4 lugares mais luxuosos para jogar Pokémon GO em São Paulo

8 de agosto de 2016

O aplicativo Pokémon GO chegou ao Brasil na última semana e já dominou os celulares dos fãs da franquia de desenhos e videogames japonesa. No jogo, que usa as funções de GPS e câmera do celular, os usuários precisam percorrer a cidade em busca dos monstrinhos e de itens que possam ajudá-los a conquistar mais pontos.

Lugares públicos de grandes e médias cidades brasileiras passaram a receber um número incomum de visitantes. Isso porque praças, parques, estátuas e monumentos são, geralmente, os locais de Pokéstops, paradas que guardam itens a serem coletados pelos jogadores. Alguns desses locais são, também, ginásios, onde cada usuário pode usar seus Pokémon para batalhar contra outros jogadores.

VEJA MAIS: As coisas mais estranhas que as pessoas já fizeram para pegar um Pokémon

Em São Paulo, o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista viraram points para quem procura os bichanos. Uma das ferramentas do jogo, chamada Lure, serve como um atrativo de Pokémon e pode ser usada por múltiplos jogadores ao mesmo tempo para encontrá-los com mais facilidade.

Produzido pela norte-americana Niantic, o jogo, lançado no início do mês nos Estados Unidos, já arrecadou mais de US$ 200 milhões. Isso apesar de algumas críticas de que o aplicativo poderia colocar os jovens jogadores em risco, já que nem sempre os Pokémon estão nas vias mais movimentadas das cidades.

E AINDA: Nintendo admite que não está faturando muito com Pokémon Go

Caso você não se sinta muito atraído pela temática do jogo, vale a pena conhecê-lo para ter uma desculpa para passear pela sua cidade. Se estiver com medo de que alguma coisa possa acontecer, uma boa opção é procurar por locais fechados, como shopping centers e galerias, para que você possa fazer sua caça confortavelmente. Veja na galeria de fotos os lugares mais luxuosos em São Paulo para caçar Pokémons (e, ainda por cima, conhecer o que a cidade tem de melhor):

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução