9 dicas para não arruinar sua carreira profissional

5 de agosto de 2016

Reprodução/Youtube

No início de junho, uma jornalista acusou Biel de assediá-la sexualmente durante uma entrevista na sede da Warner Music, na capital paulista. O cantor teria dito coisas como “se te pego, te quebro no meio”, de acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo no dia 11 de maio.

VEJA TAMBÉM: 10 erros imperdoáveis ao gerenciar uma crise

De lá para cá, o músico se envolveu em outras polêmicas como, poucos dias depois, ser acusado de atropelar um motociclista e fugir ou, após gravar um vídeo de desculpas, ser flagrado em uma festa cantando uma música com a frase “tá gostosinha, te quebro no meio”. Mais recentemente, no começo da semana, internautas encontram tuítes antigos em que ele fez piadas racistas, machistas e homofóbicas. Na última quinta-feira (4), a gravadora Warner Music anunciou o rompimento do contrato e o cantor disse que ia dar um tempo na carreira para “cuidar de projetos pessoais”.

VEJA TAMBÉM: 4 erros de liderança que devem ser evitados

O caso é um ótimo exemplo de como alguém pode jogar fora tudo que conseguiu profissionalmente, em um curto espaço de tempo. Aos 21 anos, Biel tinha pouco menos de um ano de contrato e cerca de três pela frente. “Ele ainda estava construindo sua reputação”, afirma João José Forni, consultor de comunicação e professor de pós-graduação em comunicação pública. “Foi um tiro no pé”, completa a consultora e coach Ana Lisboa, autora do e-book “Construa Seu Futuro Profissional”.

Veja na galeria de fotos 9 dicas de especialistas para não fazer como Biel e correr o risco de arruinar sua carreira profissional:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock