3 situações em que um currículo tradicional não funciona

17 de outubro de 2016

Se você está procurando um novo emprego numa nova área, é provável que a sua maior preocupação seja a falta de experiência, e isso é extremamente comum. O termo “job-for-life”, ou seja, o trabalho que você vai ficar a vida inteira, é algo que não existe nos dias atuais, pois muitos não mudam apenas de companhias, mas também entre diferentes tipos de indústrias.

SAIBA MAIS: 7 maneiras de procurar emprego

Quando você considera que as contratações são baseadas nas reais habilidades do candidato, e não em cargos, você consegue ver uma tendência emergente. A contratação de gerentes, por exemplo, exige pessoas que acompanhem o ritmo de mudanças de tecnologias e das plataformas, e isso se torna mais importante do que cargos. No fim, o mais importante é o que você é capaz de fazer.

VEJA TAMBÉM: 5 segredos para ter uma entrevista de emprego bem sucedida

Seu currículo não é apenas um documento onde você só enumera suas experiências profissionais tradicionais, é onde você pode mostrar suas habilidades. Lembre-se, um bom currículo responde à perguntas como “o que essa pessoa pode fazer por mim?” e “quais problemas ela pode resolver?”.

Veja na galeria de fotos 3 situações que acontecem na vida e saiba o que fazer nessas ocasiões:

(iStock)
(iStock)
(iStock)