A pergunta que o bilionário Richard Branson faz a empreendedores na hora de investir

30 de novembro de 2016
Richard Branson

Bilionário Richard Branson aconselha novos empreendedores que almejam a liderança sejam bons ouvintes (Getty Images)

O bilionário britânico Richard Branson, fundador do Virgin Group, quando questionado sobre o que é necessário para abrir um negócio, ele afirma “eu sou um bom ouvinte. Eu acho que se você quer ser um líder, você precisa ser um bom ouvinte”.

RANKING GLOBAL: 70 maiores bilionários do mundo em 2016

O empresário também deu dicas de empreendedorismo em um vídeo para o site “Business Insider”. “Em Necker, [ilha privada de luxo do bilionário, localizada nas Ilhas Virgens Britânicas] eu conheci pessoas incríveis. Eu conheci Jack Dorsey [CEO do Twitter] alguns anos atrás, e ele me falou sobre o Twitter, e nós acabamos investindo na companhia dele”, afirma o Richard Branson.

Quando as pessoas procuram o bilionário com dúvidas em relação ao tipo de empreendimento que pretendem abrir, ele afirma: “Quando alguém chega pra mim e fala que quer começar um negócio, minha primeira questão é: você tem uma ideia que vai fazer a vida das pessoas melhores? Se sim, você tem um negócio”.

RANKING: 70 maiores bilionários do Brasil em 2016

“A segunda coisa é: relaxe, apenas continue e siga em frente”, aconselha Branson aos novos empreendedores. “Esteja cercado de pessoas boas, certifique-se de se divertir no processo e de dedicar algum tempo para você mesmo”.