Por que os jovens estão mudando o mercado de trabalho global
Lucas Teixeira
3 de novembro de 2016
Com as novas gerações de funcionários em posições de gerência, mais especificamente a Geração Y, também conhecidos como geração do milênio, e a Geração Z, os nascidos entre 1995 e 2010, há um novo cenário que traz novas perspectivas para o mundo dos negócios.
A empresa de recursos humanos Randstad, da Holanda, recentemente estabeleceu uma parceria com a empresa de estratégia de marketing Millennial Branding, sediada em Londres, e as duas conduziram uma pesquisa com mais de 4.000 trabalhadores de 10 mercados globais diferentes entre os dias 22 de junho e 11 de julho deste ano para descobrir como essas duas gerações se diferem na sua atuação profissional, em comparação às gerações mais antigas.
De acordo com a pesquisa, quando se trata de liderança, 84% da geração Z afirmou que pretende atingir cargos de gerenciamento no futuro, enquanto 79% da geração Y afirmou o mesmo. Em relação ao trabalho em grupo, a maior parte deles afirmou que se sentiam preparados para atuar em equipes. Já sobre o ambiente de trabalho, para eles, o mais importante é a flexibilidade, com 19,1% da preferência, seguido pelo seguro de saúde, com 16,9%. Por fim, 24,9% optaram pela tecnologia da informação, como sendo a principal escolha deles na área tecnológica.
Veja na galeria de fotos quais as características desses novos trabalhadores que modificaram completamente os ambientes de trabalho: