10 estratégias para parecer mais esperto do que você é

17 de janeiro de 2017

(iStock)

É muito bom ser esperto, mas é difícil definir a inteligência. Em muitos casos, o modo como as pessoas espertas pensam sobre você é tão importante quanto como você realmente é inteligente.

Pesquisas descobriram que a inteligência explica apenas 20% do que você faz na sua vida, e os outros 80% vêm da inteligência emocional (IE). A IE é uma habilidade tão importante que 90% das melhores pessoas no ambiente de trabalho têm essa aptidão, medida por testes de inteligência emocional. Pessoas que têm esse nível alto ganham aproximadamente US$ 28.000 a mais por ano em relação às pessoas com baixa IE, de acordo com o site “TalentSmart”, que faz testes, certificações e treinos de inteligência emocional.

LEIA MAIS: 10 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem

A inteligência emocional envolve a autoconsciência, e serve também para, além de saber como você é, saber como as outras pessoas percebem você. Pessoas com alto nível de IE geram boa influência e saber se comportar de acordo com a situação do momento.

Veja 10 estratégias que podem ajudá-lo a parecer mais inteligente, a estimular a inteligência emocional e a se destacar no ambiente de trabalho:

(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)