5 melhores cidades nos EUA para mães empresárias

13 de maio de 2018
iStock

O estudo analisou cidades com base em fatores-chave como o percentual da força de trabalho que as mulheres empreendedoras representam, a taxa de novos empreendedores, o número de startups, a taxa de sobrevivência dessas startups e a média das despesas anuais com cuidados infantis

Nas últimas duas décadas, empreendedoras emergiram como líderes no crescimento de pequenas empresas nos Estados Unidos. Segundo um relatório de 2017 da American Express OPEN, o número de empresas pertencentes a mulheres aumentou 114% e as receitas de negócios comandados por elas cresceu 103% nos últimos 20 anos.

LEIA MAIS: 10 profissões com menor número de mães

Mães empreendedoras estão desempenhando um papel significativo nesse aumento. Com a chegada do Dia das Mães, parece apropriado explorar esse subconjunto de empresárias em detalhes. Um novo estudo publicado pela instituição financeira GOBankingRates faz exatamente isso – seu objetivo é determinar os melhores e piores lugares nos EUA para essas mulheres.

O estudo analisou cidades com base em fatores-chave como o percentual da força de trabalho que as mulheres empreendedoras representam, a taxa de novos empreendedores, o número de startups, a taxa de sobrevivência dessas startups e a média das despesas anuais com cuidados infantis. Ao combinar todos esses fatores, a GOBankingrates determinou as melhores e piores cidades para as empresárias começarem um negócio.

Das dez melhores cidades para começar um negócio como mãe trabalhadora, sete são no Sul, sendo que duas das cinco primeiras ficam na Flórida, incluindo a cidade número 1: Miami. O que essas cidades têm em comum são taxas mais altas de mulheres empreendedoras, condições mais favoráveis ​​para empreendedores em geral e cuidados infantis mais baratos, um aspecto crucial neste caso.

Veja, na galeria de fotos a seguir, as 5 melhores cidades nos EUA para mães empreendedoras:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock