As melhores e piores aéreas do mundo

13 de junho de 2018

Com base em dados de companhias aéreas e aeroportos internacionais sobre qualidade do serviço, desempenho em relação ao prazo, processamento de sinistros e experiência online do consumidor, a AirHelp, empresa especializada em direitos aéreos para passageiros, divulgou uma nova avaliação sobre as empresas do setor e os aeroportos. A pontuação do “AirHelp Score” classifica os melhores e os piores do mundo em cada uma das categorias.

VEJA TAMBÉM: 10 companhias aéreas mais pontuais do mundo em 2017

As três companhias aéreas cujos clientes desfrutaram das melhores experiência nos quesitos avaliados da categoria – qualidade das acomodações, pontualidade e resolução de pedidos de indenização – são: Qatar Airways, a alemã Lufthansa e a Etihad Airways, dos Emirados Árabes. Entre as piores, das 72 companhias avaliadas, estão: Pakistan International Airlines, Royal Jordanian Airlines e a WOW Air, da Islândia, na última posição. Nenhuma companhia aérea brasileira foi classificada para o ranking.

Entre as empresas ranqueadas que prestam serviços no Brasil, as duas maiores – quanto ao número de passageiros – são a norte-americana American Airlines e o grupo Latam Airlines, que ocupam a primeira metade da lista, na 23ª e 28ª posições, respectivamente. Na parte inferior do ranking, a Aerolíneas Argentinas, na 64ª colocação, é a terceira companhia aérea mais utilizada no país.

Veja, na galeria de fotos abaixo, as 10 melhores e as 10 piores companhias aéreas do mundo, segundo a classificação da AirHelp: