20 músicos mais bem pagos do mundo em 2018

17 de julho de 2018

Rock, pop, rap e country são alguns dos gêneros aos quais pertencem os músicos mais bem pagos do mundo em 2018 segundo a nova edição da lista Celebrity 100 da FORBES. De artistas antigos a nomes mais recentes, os representantes da música levantaram milhões em álbuns, turnês, programas de TV e patrocínio, entre outras atividades.

VEJA TAMBÉM: 20 celebridades mais bem pagas do mundo em 2018

A banda de rock irlandesa U2 ficou em 1° lugar entre os músicos mais bem pagos, com ganhos no ano de US$ 118 milhões. Liderado pelos vocais de Bono, o grupo – que já soma 42 anos de estrada – lançou seu 14° álbum de estúdio, “Songs of Experience”, em dezembro de 2017.

O artista solo mais bem pago da lista é Ed Sheeran. Devido a bilhões de streams de suas canções no último ano e shows em estádios lotados, o britânico de apenas 27 anos ocupa o 3° lugar. Além disso, ele teve pequenas participações na TV – na série “Game of Thrones” e no programa “Os Simpsons”.

O ranking levantou as estrelas mais bem pagas do mundo da música ao considerar seus ganhos líquidos entre junho de 2017 e junho de 2018, antes do desconto de taxas de empresários, advogados e agentes. As estimativas são baseadas em números da Nielsen, Pollstar, IMDB, SoundScan, NPD BookScan e ComScore, assim como em entrevistas com especialistas da indústria e com muitas das celebridades.

Veja, na galeria de fotos abaixo, os 20 músicos mais bem pagos do mundo em 2018: