Hotel em Miami leva ao extremo a máxima “mente sã em corpo são”

9 de setembro de 2018

Carillon

Miami tem se tornado mais e mais um destino vibrante, democrático e vivo. Não importa quantas vezes você a visite por ano, sempre há algo novo para conhecer, um destino novo para explorar. Muitas vezes, o “novo” representa um renascimento, palavra que melhor descreve a força motriz desta cidade em anos recentes.

LEIA MAIS: Conheça o homem por trás da reinvenção de Miami

Tomemos como exemplo o Carillon. Projetado pelo celebrado arquiteto Norman Giller (o pai do estilo modernista de Miami, conhecido como MiMo) e inaugurado nos anos de ouro da cidade (1958), o belíssimo hotel logo recebeu elogios, prêmios e uma constelação de celebridades. Ficou conhecido por seu glamour e pelos shows e festas incríveis que promovia. Nos anos 80, não escapou da decadência que corroeu a cidade. E caiu no esquecimento.

Na virada do milênio, graças ao esforço de revitalização da cidade (assunto que abordamos em detalhes na edição 57), o Carillon começou a ser restaurado e ampliado. Voltou à vida em 2008 com o nome de Canyon Ranch Hotel & Spa Miami Beach e se transformou no primeiro hotel de luxo dos EUA focado em bem-estar. Mas logo outra crise quase coloca tudo novamente a perder: a falência de seu proprietário, o banco Lehman Brothers. Em 2014, o hotel foi a leilão e passou para as mãos da Z Capital Partners por US$ 21,6 milhões.

VIVO E COM SAÚDE

Passada a turbulência – e hoje parte do portfólio da sólida The Leading Hotels of the World –, o Carillon Miami Wellness & Resort (esse é seu nome atual) volta a esbanjar charme, conforto e personalidade. Não por acaso: quem está por trás dessa “ressurreição” é Ira Giller, filho de Norman.

Para tocar todo esse processo de reposicionamento da propriedade, o Carillon trouxe um dos mais respeitados executivos da hotelaria mundial, Paul Nash, que traz no currículo passagens por alguns dos melhores resorts de luxo do mundo. Mais recentemente, Nash atuou como diretor corporativo de operações da Al Khozama Management Company, no Oriente Médio, onde liderou uma equipe internacional e trabalhou para estabelecer a empresa como líder em hospitalidade de estilo de vida de luxo.

Antes de Al Khozama, Nash passou 17 anos em vários hotéis da Starwood, inclusive como gerente geral por cinco anos no The St. Regis New York, a joia da coroa da marca St. Regis e um dos melhores hotéis do mundo. Nash também atuou em cargos de liderança em muitos outros hotéis de destaque em todo o mundo, incluindo o Island Shangri-La de Hong Kong, o Beverly Wilshire Hotel, o The St. Regis Shanghai e o The Dorchester em Londres.

Veja, na galeria de fotos, o novo Carillon Miami Wellness & Resort:

Carillon
Suíte
Spa
Spa
Gastronomia