10 melhores países para negócios em 2019

19 de dezembro de 2018
Getty Images

O Reino Unido ficou em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo, apesar das incertezas devido à sua saída da União Europeia

A lista anual da FORBES dos melhores países para negócios indica aqueles com maior potencial para acordos e mais hospitaleiros para investimento de capital. A Europa domina grande parte do ranking para 2019. O Reino Unido ficou em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo, apesar das incertezas devido à sua saída da União Europeia.

LEIA MAIS: 10 destinos mais cobiçados por imigrantes

“Para estar aberto aos negócios, você precisa de um sistema legal forte, adoção total dos direitos de propriedade e regras e regulamentos claros. A baixa corrupção também é vital para uma economia que funcione bem”, diz Mark Zandi, economista-chefe da Moody’s Analytics. Esses fatores são marcas de como a FORBES mede os melhores países.

Os melhores países para os negócios foram determinados e listados em 15 fatores diferentes, incluindo direitos de propriedade, inovação, impostos, tecnologia, corrupção, liberdade (pessoal, comercial e monetária), burocracia e proteção ao investidor. Outras métricas incluíram força de trabalho, infraestrutura, tamanho do mercado, qualidade de vida e risco. Cada categoria foi igualmente ponderada. Nesta edição do ranking, o Brasil figura em 73º lugar.

Veja, na galeria de fotos abaixo, os 10 melhores países para negócios:

 

Já está no disponível no aplicativo ForbesBrasil a edição 64 com a lista Under30.
Baixe o app na Play Store ou na App Store.