A Aston Martin é responsável pela produção de carros bonitos e potentes, objetos de luxúria e desejo. No entanto, fabricar e vender carros não é mais o bastante. Os clientes precisam ser seduzidos e, cada vez mais exigentes, às vezes não apresentam total lealdade à marca.
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A ideia é mostrar aos clientes a “vida no estilo Aston Martin”, diz a empresa, “a partir das experiências de viagens, esportes, moda, cultura e gastronomia oferecidas”. “A Art of Living oferece algo único”, explica Sebastien Delmaire, diretor de parcerias da marca. “Os eventos dão aos clientes a oportunidade de viver a vida no estilo Aston Martin, fazendo com que eles vivam uma imersão na marca e se tornem fiéis a ela.”
A Aston Martin revelou recentemente seu plano para 2019. A novidade começa a ser posta em prática este mês, com o Hokkaido on Ice. Os clientes terão a chance de viajar para o Circuito Internacional de Tokachi, no Japão, para explorar os limites desses carros esportivos na neve e no gelo, ao lado de instrutores especializados, além de aproveitarem o luxo de um spa termal. Outras viagens, como para os Alpes Suíços e Utah, nos EUA, também já estão previstas.
Para os fãs de carros, o programa já tem início em maio, em Mônaco. Os participantes vão poder usufruir de um fim de semana repleto de corridas noturnas com a Aston Martin Red Bull Racing, acompanhados de instrutores das corridas Grand Prix. A ideia é que os clientes compartilhem sua paixão pelos carros de alta velocidade e seu conhecimento, exibindo suas habilidades enquanto ganham acesso a um dos eventos esportivos mais glamourosos do mundo. A experiência conta com um helicóptero encarregado de transferir os hóspedes do château de luxo para a corrida, oferecendo acesso especial aos bastidores para toda a equipe. Outros eventos incluem, ainda, uma viagem ao Grande Prêmio de Singapura, novamente acompanhada pela equipe da Aston Martin Red Bull Racing, assim como o Goodwood Festival of Speed e o Goodwood Revival.
“Em todas essas experiências, nossos clientes terão a chance de conhecer pessoas com a mesma mentalidade, com as quais poderão compartilhar esses momentos maravilhosos. Cada detalhe será gerenciado de forma única, a fim de garantir uma experiência excepcional em todas as ocasiões”, diz Delmaire.
Em outros lugares, a Aston Martin fez parceria com o grupo Waldorf Astoria. Entre os destaques da temporada estão A Californian Adventure, na Califórnia, que mostra aos hóspedes o estilo de vida na cidade de Beverly Hills. Na Europa, a experiência inclui uma visita ao Palácio de Versalhes e uma viagem de carro pela região francesa de Champagne, que passa pelo Vallee de Chevreuse e tem destino final em Reims.
Marek Reichman, diretor de criação, revela que o trabalho tem grande impacto. “Ao projetar nossos produtos, precisamos imaginar onde eles se encaixam, a fim de expressar aquilo que somos. Nós costumamos ouvir nossos clientes. Alguns gostam de alugar nossos carros para participar da Corrida de Toscana, mas corridas na neve são muito comuns também. Nosso valor de marca e beleza é o que é visto durante essas experiências.”