Companhia aérea cria pacote de mimos de luxo para pets

4 de junho de 2019
Getty Images

Com VistaPet, VistaJet teve aumento de 47% no número de passageiros caninos

Resumo:

  • A companhia aérea VistaJet lançou um programa personalizado para pets e viu crescer 47% o número de cães a bordo de suas naves em 2018, em relação a 2017;
  • O “VistaPet” conta com diversos mimos para animais de estimação, como petiscos e essências florais naturais para misturar com a água dos cães;
  • Em terra firme, a VistaJet organiza atividades especiais para os pets, como ioga, rafting e surfe.

Um bicho de estimação não deveria receber o mesmo tratamento que os humanos em um jato particular? A equipe da VistaJet, pelo menos, pensa assim — ou aposta em quem pensa. A companhia de aviação executiva notou que, nos últimos dois anos, dobrou o número de clientes com pets a bordo e lançou um programa para esse público, o VistaPet, que oferece mimos aos bichinhos. Os cães são a maioria dos viajantes (a empresa viu um aumento de 47% no número de passageiros caninos em 2018 em relação ao ano anterior), mas a companhia transporta bichos variados (viagem recente teve 20 falcões).

LEIA TAMBÉM: A vida dos pets nos edifícios residenciais de luxo

“Nossas inovações e serviços são feitos para e por nossos clientes”, diz Ian Moore, diretor comercial da VistaJet. “Um em cada quatro passageiros voa com seu animal de estimação, uma população que cresceu 104% nos nossos jatos nos últimos dois anos. Portanto, fornecer soluções de viagem para esse público se mostra cada vez mais importante.”

Para o cão se sentir mais confortável no voo, a VistaPet tem um curso de dessensibilização de quatro semanas, feito em parceria com a The Dog House. As aulas introduzem a experiência de voar, com cheiro de combustível, sons de motores, turbulência e pressão do ar. A equipe de atendimento ao cliente da companhia também informa aos passageiros sobre as regulamentações aplicadas a seus vôos e nos destinos a que cada um se dirige, incluindo normas sobre vacinas, microchips e certificados.

VistaPet

O “VistaPet” conta com diversos mimos para animais de estimação, como petiscos

Em vez de servir um coquetel, as comissárias da VistaJet Cabin oferecem essências florais naturais para misturar com a água potável dos animais, ajudando-os a relaxar. E, em vez de castanhas como petiscos, os cães podem se deliciar com as receitas da Random Rewards, criadas pelo chef Michel Roux, com estrelas Michelin. Seguindo o conselho do veterinário clínico Bruce Fogle, as refeições a bordo são especialmente elaboradas para manter os animais de estimação hidratados e saudáveis.

Outros mimos do “VistaPet Pochette” incluem: uma mala de viagem com para cuidar dos animais durante e após o voo; uma sacola com alimentos bio-orgânicos da Rockster; o kit de cuidados Kibble Pet’s Travel Care Kit, com xampus sem água e lenços suaves para “cuidados de qualidade com os pelos”; brinquedos de cordas da Furzu, para manter os cães entretidos durante o voo; e, é claro, um tapete de dormir da Labbvenn feito à mão.

Há muito amor por cães, mas não tanto por gatos. Os felinos também recebem refeições balanceadas, um lugar para descansar e produtos de higiene, mas um porta-voz da VistaJet observa que os gatos são minoria entre os pets que viajam e exigem menos entretenimento ao longo do voo. Para relaxar, eles costumam apenas explorar a cabine de viagem até encontrar um lugar de descanso tranquilo.

VEJA TAMBÉM: 23 perfis de pets no Instagram que bombam no mundo

Em terra firme, a VistaJet selecionou uma coleção de instalações e parceiros para animais de estimação em todo o mundo — organizando, por exemplo, atividades como ioga, rafting e surfe. Eles ainda podem recomendar um hotel para pets em Londres, o melhor salão de animais de estimação em Nova York ou um estúdio que faça sessão de fotos com os bichanos por todo o mundo, além de indicar treinadores e pessoas que fazem passeios com os pets pelas ruas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube