Conheça gadgets preferidos de empresários no dia a dia

22 de junho de 2019
Divulgação

Os aparelhos preferidos de empresários e executivos

Em casa, no lazer, nos esportes, nas viagens, em cursos e eventos – mas principalmente no trabalho –, empresários e executivos se tornam cada vez mais dependentes de devices que, justiça seja feita, resolvem um sem-número de problemas e agilizam nossa vida.

O próprio CEO da Forbes, Antonio Camarotti, não abre mão de um pequeno arsenal: fones Bose Noise Cancelling durante os voos; headset bluetooth Jabra para ligações de trabalho; um iPad Pro de 12,9 polegadas e um MacBook Pro de 13 polegadas (que usa principalmente quando está em viagem – quando também lança mão do aplicativo TripIt, que ajuda a organizar as informações relevantes de seus voos e hotéis). Tudo isso sem falar dos imprescindíveis celulares: um iPhone XS Max dual chip e um Samsung Galaxy Note 9. As pessoas ouvidas pela Forbes não ficam atrás.

Veja, na galeria de fotos a seguir, quais são os aparelhos preferidos dessas pessoas que não têm tempo a perder:

João Pedro Paro Neto presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul O executivo começa sua lista de paixões tecnológicas pelo Apple Watch, que “adotou” assim que ele chegou ao Brasil – especialmente para usar as facilidades do Apple Pay. “Sou um early adopter de novas tecnologias de meios de pagamento”, define-se. “O que mais me encanta é a velocidade com que finalizo minhas compras. As transações são dez vezes mais rápidas do que com os métodos tradicionais.” Perguntado sobre que aparelho ou funcionalidade gostaria que saísse da ficção e entrasse em seu dia a dia, o presidente da Mastercard “viaja”: “Um teletransporte, como o de Star Trek, para poder aproveitar melhor as horas que passo no trânsito e nas viagens. Assim eu poderia ficar mais tempo com minha família e meus amigos”.more
Renato Garcia Carvalho CEO da Philips do Brasil O executivo afirma que os gadgets ajudam – e muito – na otimização de seu tempo e na organização de sua rotina pessoal e profissional. “Um dos meus preferidos é o Fitbit – muito mais do que um relógio, ele me ajuda no acompanhamento de atividades físicas e na qualidade do meu sono. Outro é o Kindle, que me possibilita consultar e ler vários livros e publicações ao mesmo tempo. E a assistente virtual Alexa – com um comando de voz eu ouço notícias, sei qual será a temperatura do dia e faço pesquisas”, diz Carvalho. E completa: “Não poderia deixar de mencionar o iPhone e o iPad”.more
João Vitor Menin CEO do Banco Inter O empresário de 37 anos também anda “armado” com um iPhone (modelo XS). Mas seu “brinquedo” favorito é o iPad Pro, comprado por cerca de US$ 1.000 nos EUA. “Quando lançaram, vi uma pessoa usando e resolvi experimentar. Ele é muito prático: concentra e-mail, internet, revistas, jornais, relatórios do banco... Virei fã, já indiquei para várias pessoas”, conta Menin. “Uma vez viajei aos EUA e por algum motivo eu não conseguia acessar os sistemas do banco. Fiquei tenso, liguei para o pessoal de TI e eles resolveram rápido. Minha síndrome de abstinência foi curta”, brinca. Ele completa seu pequeno arsenal com um Kindle, comprado pela internet.more
André Clark CEO da Siemens Brasil Um iPhone 6 Plus e um iPad Pro bastam ao CEO da Siemens em qualquer situação. Ele considera seu iPad “um pouco grande e pesado”, mas gosta de usá-lo para ler as notícias do dia e para resolver questões de trabalho “em qualquer hora e lugar”. Em casa, sua atenção se volta para a Apple TV: “Sintonizo os canais de culinária. Gosto de cozinhar”.more
Christiano Silva head da Biogen Brasil De perfil disciplinado e “antenado”, o líder da multinacional de biotecnologia no Brasil considera que o uso dos gadgets faz dele “uma liderança mais eficiente e um gestor de pessoas mais humanizado”. Christiano Silva é heavy user da tríade Linkedin, Twitter e smartwatch. O Linkedin ele usa para manter ativa sua rede de relacionamentos profissionais (além de lembrá-lo do aniversário dos colegas). O Twitter é sua fonte de informações: “Se saiu na rede, é porque tem impacto para o país e merece ser acompanhado”. Ali seus temas preferidos vão de economia e política a futebol – o executivo é torcedor fanático do Flamengo. O único gadget que ele leva para as reuniões, no entanto, é seu Apple Watch Series 2, pelo qual pagou US$ 500 em Nova York. Ele dá uma dica de utilização: “Conecte o Linkedin com sua agenda para ver o perfil das pessoas com quem você vai interagir em uma reunião”.more
Pierre Berenstein CEO da Bloomin’ Brands no Brasil O líder do grupo que inclui as redes Outback, Fleming’s e Abbraccio parece ter hábitos simples, ao menos no que diz respeito a equipamentos tecnológicos. “Li um artigo no lançamento do Apple Pencil, testei em uma loja, fiquei encantado e, há seis meses, comprei um para mim em Miami.” O executivo pagou US$ 90 pelo lápis virtual – que ele usa em combinação com o app Nebo para substituir os antigos bloquinhos de anotações. “Com ele é possível escrever no iPad Pro à mão, e o próprio aplicativo converte o conteúdo em texto digitado. Além disso, existe a possibilidade de editar diretamente diferentes arquivos – como o Power Point –, o que evita a impressão desnecessária de material.” Seu objeto de desejo agora também não tem nada de ostentação: “Eu gostaria de testar um smart ring para poder controlar o smartphone sem estar com o aparelho na mão”.more
Carlos Degas Filgueiras CEO da Adtalem Educacional do Brasil Para dar conta dos cerca de 110 mil alunos do grupo educacional (que se chamava DeVry até 2017), Filgueiras sugere o app de gerenciamento Todoist. “Ele ajuda no fluxo de trabalho, nas prioridades e na organização de tarefas. Muitos colaboradores da Adtalem também usam essa ferramenta no dia a dia de trabalho”, afirma. Outro app que ele recomenda é o Lose it: “Ajuda a controlar o peso, a manter a disciplina e a alimentação equilibrada”. Seu aparelho favorito é um Apple Watch: “Além de aproveitar as funcionalidades ligadas a atividades físicas, em uma única tela eu tenho as informações mais relevantes para meu dia – incluindo a hora em Chicago, onde fica a sede da Adtalem Global”.more

Reportagem publicada na edição 66, lançada em março de 2019

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube