O primeiro Bentley Bentayga SUV à prova de balas

30 de agosto de 2019
Reprodução

Veículo, blindado pela canadense Inkas, é resistente até a granadas

Resumo:

  • Arnold Schwarzenegger, Kanye West, Dwayne Johnson, as Kardashians e o príncipe William são alguns famosos que possuem um blindado;
  • O Bentley Bentayga é resistente a rifles AK-47 e AR-10 e também a granadas;
  • A potência e o design do modelo comum são preservados no veículo protegido.

Empresários, celebridades e CEOs estão se protegendo em um mundo em constante mudança, repleto de ameaças. Os veículos blindados estão entre as aquisições de luxo mais populares para os ricos e famosos. Celebridades são bastante vulneráveis, sentadas em um carro ou em uma via pública; cercadas por paparazzi, stalkers e pelos riscos que já são parte do dia a dia. Ter um veículo super protegido tornou-se, para elas, uma necessidade. Entre os proprietários de SUV blindados, estão os duques William e Kate, Arnold Schwarzenegger, Kanye West, Dwayne Johnson e uma ou duas Kardashians.

LEIA MAIS: Por que ter um Bentley Bentayga

A fabricante de super segurança Inkas, do Canadá, acaba de lançar o primeiro Bentley Bentayga SUV blindado. Já rumo a se tornar um best-seller da marca, pela bagatela de US$ 500 mil, o veículo é equipado com recursos de segurança exclusivos — além do luxo e conforto pensado para os seus passageiros.

“Quando equipado com seu powertrain W12, o Bentley Bentayga é um dos SUVs de luxo mais rápidos do mercado hoje”, diz David Khazanski, CEO da Inkas Armored Vehicle Manufacturing. “Nossa prioridade foi alavancar o valor do veículo ao adicionar alta qualidade e características balísticas sem sacrificar seu desempenho técnico. Usamos materiais inovadores e leves, mas, ao mesmo tempo, com certificados de todos os padrões balísticos mundialmente reconhecidos. Este veículo protege seus passageiros de rifles e granadas. E, na estrada, não é diferente em desempenho de um não blindado.”

O novo Bentley foi feito para atender aos padrões balísticos BREN CEN 1063. Ele fornece proteção balística adicional aos compartimentos de combustível, bateria e unidade de controle eletrônico. A blindagem envolve o veículo com uma cobertura de 360 ​​graus do chão ao teto. O blindado Bentley Bentayga pode suportar o disparo de rifles de alta potência, como os modelos AK-47 e AR-10, bem como a detonação simultânea de duas granadas DM-51 colocadas abaixo do piso do veículo. Luzes de emergência montadas atrás da grade dianteira do veículo, uma sirene e caixas de som também são destaques.

Minhas opções favoritas incluem upgrades no estilo James Bond, como proteção do tubo de escape; maçanetas eletrizadas; sinal de interferência com antenas omnidirecionais de alta performance, que oferecem 360 graus de proteção; um sistema que protege contra ameaças químicas, biológicas e nucleares; detecção de fontes de incêndio, detecção automática de fogo, metralhadoras e lançadores de granadas propulsionados por foguetes; sistema de vigilância que permite a coleta de informações intelectuais, transmissão de som ou rádio, e um aparelho projetado para liberar fumaça e mascarar os movimentos; e localização do veículo blindado para aumentar a segurança dos passageiros.

VEJA TAMBÉM: 9 carros do leilão da Monterey Car Week 2019

O veículo oferece uma experiência de condução suave, para qualquer terreno e para todo tipo de uso, apoiada pelos mais avançados obstáculos de manobra de suspensão a ar de quatro níveis da Bentley. A barra estabilizadora de 48 volts contribui para o manuseamento em estrada e melhora o conforto na condução. O desempenho é impulsionado por um turbo duplo W12 de seis litros com 600 cavalos de potência e 664 lb de torque com transmissão automática de oito marchas.

O Bentayga Blindado tem a aparência clássica da Bentley, bem como a cabine artesanal com acabamentos tradicionais, folheada de madeira e sob medida, com impressionantes molduras cromadas nos painéis. O carro conta com uma tela de oito polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, sensores frontais e traseiros de estacionamento e suporte para Apple CarPlay e Android Auto.

Uma vez blindado, o Bentley Bentayga SUV torna-se muito mais valioso à medida que é capaz de proteger a vida de seus passageiros. Com muitos veículos convertidos em blindados, é apenas uma questão de tempo até que todos os fabricantes ofereçam esse upgrade como uma opção a todos os carros de luxo.

Veja, na galeria abaixo, alguns detalhes do veículo:

Bentley Bentayga SUV Blindado pela Inkas
Porta-malas do carro
Bancos traseiros
Interior do veículo

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.