Rolls-Royce cria clube exclusivo de experiências para seus clientes

25 de fevereiro de 2020
Divulgação

Plataforma Whispers passou dois anos em desenvolvimento; indústria de luxo tem investido na tendência

Já ponderou sobre a influência do budismo na arquitetura europeia minimalista contemporânea ou se imaginou na Antártica selvagem, na presença de uma colônia de pinguins imperadores? O Whispers oferece tudo isso e muito, muito mais. O novo clube virtual da Rolls-Royce foi projetado para excitar a mente e alimentar a imaginação de um grupo seleto de clientes.

Os assinantes terão acesso a uma série de informações editorializadas, podendo participar de experiências únicas de viagem, descobrir hotéis pouco conhecidos e jantar em restaurantes extravagantes. Eventos mundiais, aberturas de teatro e estreias de filmes também fazem parte do clube, e os membros têm a oportunidade de conhecer outros proprietários de automóveis Rolls-Royce. É assim o luxo moderno: criar momentos e memórias raros e personalizados.

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O CEO Torsten Müller-Ötvös chama o Whispers de “casa digital da Rolls-Royce”. Ele diz que é uma “porta de entrada para um mundo fascinante, onde o excepcional e o extraordinário se reúnem e são adaptados para atender às demandas e gostos da nossa comunidade eclética e altamente valorizada de clientes. O Whispers oferece experiências transformadoras, produtos raros e desejáveis, tesouros extravagantes e visualizações exclusivas da Rolls-Royce curadas por nós e entregues diretamente à nossa comunidade global”.

A Rolls-Royce identificou que seus ricos clientes internacionais –industriais bem-sucedidos, celebridades, magnatas do entretenimento, líderes governamentais e membros da realeza– têm muito em comum. Alguns são empresários, filantropos, aventureiros; muitos serão colecionadores e patronos das artes. Obviamente, eles têm à sua disposição serviços de concierge, personal shoppers e consultores. No entanto, o que podem não ter são experiências coletivas especiais, segundo a Rolls-Royce. Por meio do Whispers, a marca está essencialmente criando uma fraternidade, um clube de networking impressionante para facilitar conversas entre a elite global.

O Whispers é gratuito para os clientes atuais da Rolls-Royce, com a associação disponível para os proprietários de novos automóveis Rolls ou veículos fabricados a partir de 2003.

Mas o que os assinantes devem esperar do Whispers? Recebi acesso temporário para testar a plataforma, com design claro e altamente intuitivo. Fiquei empolgado com as viagens de aventura e genuinamente informado por alguns dos artigos. Obviamente, este não é um clube projetado para um jornalista como eu, mas posso imaginar a diversão que ele gerará a seu público-alvo.

O Whispers promete acesso a uma coleção rara e, às vezes, peculiar de ofertas de luxo –produtos, destinos desconhecidos e novas e exclusivas experiências. Talvez o mais importante seja que incentiva os assinantes a entrar em contato com segurança e a se comunicar em particular com algumas das maiores mentes do mundo que se inscreveram no serviço. Os membros podem estabelecer uma ligação segura entre si, bem como com os executivos seniores da Rolls-Royce, compartilhar ideias sobre seus carros e oportunidades de negócios ou simplesmente socializar.

Os membros são incentivados a explorar sua própria criatividade, concebendo uma experiência sob medida ou criando um produto único. Os especialistas os ajudarão a projetar e construir sua própria pista de corrida pessoal, comissionar um jogo de tabuleiro ou criar seu próprio conhaque, por exemplo. Os afiliados do Whispers podem reservar uma apresentação privada, por exemplo, na Orquestra Filarmônica de Nova York, se assim desejarem. Os clientes poderão obter acesso aos bastidores do Grammy, assentos na primeira fila dos desfiles de moda globais, andar no tapete vermelho do Oscar, ter acesso exclusivo à Art Basel, conhecer os atletas na Olimpíada. Eles podem aprender sobre hotéis, restaurantes, bares e clubes pouco conhecidos no mundo todo. Ao mesmo tempo, o Whispers fornecerá assistência para planejar itinerários e garantir os melhores assento ou suítes.

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Anunciado oficialmente hoje (25) e (por enquanto) disponível na Europa, EUA e Oriente Médio, o Whispers foi desenvolvido por dois anos. No decorrer de sua concepção, o aplicativo foi testado com um grupo seleto de clientes, com a ideia de mantê-lo fluido e aberto a mudanças.

O envolvimento íntimo com os consumidores é uma área em que a alta costura também tem investido pesadamente. Um exemplo mais recente é o R Message, da Burberry, uma plataforma de mensagens instantâneas sob medida em que os associados convidam clientes especiais para eventos exclusivos. Com o tempo, a marca espera que os membros discutam seus estilos de vida, onde comem, bebem e viajam, para que a Burberry possa proporcionar experiências mais íntimas.

A indústria de luxo está cada vez mais consciente de que precisa se conectar com seus clientes de maneiras que não sejam necessariamente vendas diretas. Cada vez mais, isso envolverá a criação de comunidades para que os clientes se sintam parte da marca. E com o Whispers, a Rolls-Royce entrou com firmeza na onda.

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