3 melhores drinks do Brasil em 2014

10 de novembro de 2014

Já ouviu falar em mixologia? Pois os melhores bares ao redor do mundo investem em drinks que vão muito além de misturas entre bebidas alcóolicas e diferentes sabores. A prática é uma mistura entre ciência e arte que está cada vez mais popular no Brasil.

Pelo sexto ano, a vodca Grey Goose promoveu a Viva La Révolution uma competição que procura eleger melhores criações de mixologia no país. O evento reuniu, na última segunda-feira (3) em São Paulo, onze bartenders finalistas que passaram por eliminatórias em cinco regiões. Matheus Cunha, do paulistano The Sailor Legendary Pub, foi o vencedor da edição de 2014 com seu drink “O Comandante”, uma mistura entre diferentes sabores da cultura brasileira.

Além de eleger os três melhores drinks, um grupo de jurados composto por jornalistas da área e especialistas também julgou uma competição à parte com a criação de um caipiroska gourmet que pudesse ser feita em casa. Desta vez, o contemplado foi Sylas Rocha, do também paulistano Noh Bar. Quer saber como são feitos os melhores drinks da competição? Veja as receitas a seguir:

Divulga
Divulga
Divulga
Divulga