3 momentos no trabalho para não se ater aos detalhes

30 de julho de 2015

iStock

Ser detalhista é uma característica complicada, para a qual há prós e contras. É importante prestar atenção em tudo que se faz para não deixar passar nenhum erro, mas, ao mesmo tempo, ater-se a todas as minuciosidades de uma tarefa pode dar muita dor de cabeça. Algumas vezes, pequenos defeitos não interferem no resultado final, de forma a não valerem o estresse provocado em quem fica parado neles. Cabe bom senso para avaliar caso a caso.

LEIA MAIS: Ignorar problemas óbvios é o pior erro de um empreendedor

Em certos momentos, é essencial deixar de lado os detalhes, seja para a imaginação fluir, seja para não ficar nervoso com algo sem importância. Muitas vezes, mesmo os detalhistas devem focar no todo, em vez de em pequenas partes, para conseguir cumprir prazos.
Veja na galeria de fotos 3 momentos na sua carreira em que é importante deixas os detalhes de lado:

iStock
iStock
iStock