VEJA TAMBÉM: Dassault apresenta Falcon 5X em Bordeaux
Presente no evento, Jean Rosanvallon, presidente e CEO da Dassault Falcon, conta que o país é um grande mercado para a marca. “O Brasil tem uma forte cultura de aviação”, explica ele. “Nós vendemos o primeiro modelo no país em 1997, um Falcon 10. Desde então, há 50 Falcons em solo brasileiro.”
Mas não é só o desempenho que impressiona. Internamente, o jato tem uma cabine com quase 12 m de comprimento, 2,34 m de largura e de 1,88 m de altura. Além disso, o 7X é referência por sua tecnologia: é o primeiro jato executivo do mundo com controle de voo digital (Fly-by-Wire).
Economia é outro forte do modelo: consome de 15% a 30% menos que outros de sua categoria, o que pode representar uma economia de US$ 5 milhões em custos operacionais diretos em seis anos.
MAIS AVIAÇÃO: Rimowa lança réplica do primeiro avião de alumínio do mundo
Outro modelo exibido é o Falcon 2000S. Segunda a empresa, este pequeno jato representa o melhor custo-benefício do segmento. Sua autonomia de 6.200 km leva de São Paulo a Cabo Verde, por exemplo.
Uma maquete do 5X, apresentado na França em junho e que, segundo Pessoa, deverá fazer seu primeiro voo nos próximos meses, aumentou as expectativas em torno do modelo. “Ele colocará a aviação executiva em outro patamar”, afirma Rosanvallon. Além disso, o diretor de vendas conta ainda que já há possíveis compradores no Brasil.
Veja na galeria de fotos mais detalhes dos aviões Dassault Falcon e do jantar a bordo do 7X comandado pelo renomado chef francês Erick Jacquin: