Três regras que precisam ser quebradas durante a procura por emprego

26 de agosto de 2015

iStock

Desde criança somos ensinados a cumprir ordens e a seguir normas impostas pela sociedade na qual vivemos, mas, atualmente, esse cumprimento constante de regras vem sendo questionado por alguns profissionais da área de carreira, por não trazerem os benefícios esperados àqueles que seguem na procura por um emprego.

MAIS DICAS: Como descobrir o que você faz de errado ao procurar emprego

É certo que os seres humanos são adeptos a seguir hábitos e costumes, por se tratarem de padrões pré-estipulados e, portanto, mais simples de serem seguidos. Na hora de procurar por uma ocupação profissional, no entanto, a recomendação é que essas condutas sejam esquecidas e deem lugar às ações que buscam ir além da procura “tradicional” por trabalho.

Liz Ryan, CEO da Human Workplace, empresa norte-americana de recursos humanos, acredita que os aspectos da sociedade pós-moderna vêm enfraquecendo cada vez mais as práticas tradicionais de recrutamento nas empresas e recomenda que os profissionais à procura de um novo emprego estejam dispostos a quebrar três regras para chegar mais perto de conquistar um trabalho em suas áreas. Veja na galeria de fotos quais são elas e como fazer para superá-las:

iStock
iStock
iStock