11 perguntas que todo chefe deve fazer a si mesmo

12 de novembro de 2015

Uma das reclamações mais comuns feitas por gerentes e supervisores de empresas é o fato de eles terem muito trabalho para realizar em pouco tempo. Seja para orientar pessoas, administrar contas, criando projetos ou participando de eventos, esses profissionais sabem que a responsabilidade que carregam afetam diretamente nos resultados das companhias e, muitas vezes, pode se tornar um fardo desgastante para suas carreiras.

FOTOS: 7 coisas que apenas chefes ruins dizem aos seus funcionários

Devido tamanha cobrança, o que pode parecer uma posição privilegiada, acaba se tornando um cargo difícil para esses funcionários, capaz de causar certos conflitos internos para quem o exerce. Portanto, como figura de um líder, esse profissional deve analisar se o seu emprego é realmente aquilo que ele espera para a sua vida e para o futuro do lugar em que trabalha.

VEJA TAMBÉM: O que bons líderes podem aprender com os heróis do cinema

Para ajudar esses supervisores a se organizarem melhor em suas rotinas dentro e fora do trabalho, Victor Lipman, fundador e diretor da consultoria norte-americana Howling Wolf Training Management, de treinamento de funcionários, reuniu 11 perguntas que todo o gerente deve fazer a si mesmo para saberem se estão no caminho certo de suas profissões. Veja na galeria de fotos quais são elas:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock