Ford GT 2017 terá o mesmo supervidro de um smartphone

18 de dezembro de 2015

Rep/Sam Abuelsamid

Diante dos numerosos desafios enfrentados pela indústria automobilística na atualidade, a economia de combustível e emissões de CO2 são os principais. No entanto, a montadora Ford conseguiu, ainda, se preocupar também com o tamanho do novo supercarro GT.

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Quando o assunto é tecnologia automotiva, o vidro não é o principal elemento a ser discutido. Ele é, porém, um dos elementos que mais contribuem para a massa do veículo e, exatamente por isso, recebeu atenção especial da montadora. Um vidro com mais ou menos 4,5 m², por exemplo, pode pesar aproximadamente 35 kg e aumentar muito o peso total do carro.

Como a massa pode ser a pior inimiga do desempenho e da eficiência, a Ford, há mais de dois anos, recorreu ao seu fornecedor de longa data, a Corning, para desenvolverem em conjunto o conceito de veículo leve e multi-materiais (MMLV – sigla em inglês para multi-material lightweight vehicle). Com base em carros sedan de tamanho médio, os engenheiros da Ford utilizaram magnésio, fibra de carbono e vidros “Gorila Glass” para cortar o peso em 23%.

Veja mais informações sobre a tecnologia aplicada no novo Ford GT 2007 e suas consequências na galeria abaixo:

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Rep/Sam Abuelsamid
Rep/Ford Motor Company
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