7 coisas para fazer se você ganhar na loteria

12 de janeiro de 2016

iStock

Quem ganha na loteria nunca mais precisa se preocupar com dinheiro, certo? Errado.

Com uma boa administração do dinheiro, você e seus herdeiros podem viver incrivelmente bem por muitos e muitos anos. Porém, se você não tiver hábitos de dinheiro inteligentes no momento em que receber o prêmio, você pode facilmente se tornar seu pior inimigo e perder sua fortuna rapidamente.

RANKING: 12 países com as maiores perdas em jogos de azar de 2014

O primeiro passo que você deve tomar agora, como prevenção, é assinar o verso de seu bilhete, diz Carolyn Hapeman, porta-voz da loteria de Nova York. Um bilhete de loteria é um instrumento do portador, o que significa que qualquer um que assinar o bilhete e apresentar um documento de identificação com foto pode levar o prêmio. Então, se você não assinar o bilhete e o perder enquanto espera pelo ônibus, ou se você for mostra-lo a alguém e acidentalmente esquece-lo em cima da mesa, você perde tudo.

LEIA TAMBÉM: Morador de rua ganha US$ 500.000 na loteria nos EUA

Seguem alguns passos para o ajudar a evitar riscos adicionais. A maioria deles funciona também para outros lucros inesperados – como uma riqueza inesperada que venha de uma herança ou da venda de um negócio.

Veja na galeria de fotos sete coisas que você deve fazer se ganhar na loteria:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock