Ferrari Califórnia T ganha versão turbinada

29 de janeiro de 2016

ABOVE

A Ferrari Califórnia T é um daqueles carros que impressionam pelo brilho, fantástico desempenho, luxo e conforto. Apropriada também para longas distâncias, a supermáquina conversível, de origem italiana, ganhou agora opções como a possibilidade de ajustes de calibragem e algumas outras mudanças sutis. O Handling Speciale, ou HS, é a nova versão para o esportivo, que inclui amortecedores magnéticos e mais sintonizados com o corpo do carro, o que possibilita curvas em altas velocidades de forma segura. Pilotar o HS pode aumentar a sensação de bom desempenho em estradas e ser a escolha perfeita para uma viagem pela costa californiana, por exemplo.

SAIBA MAIS: 14 marcas de luxo que mais venderam carros em 2015

A Ferrari Califórnia original foi a Spyder, que surgiu no fim dos anos 50. Própria para a competição 250GT Tour de France, tinha duas propostas: lazer e competição. O carro foi para o mercado e se tornou um dos veículos de luxo mais populares no sul da Califórnia, nos Estados Unidos.

O charme dos carros Ferrari parece algo que só os italianos conseguem produzir. A história da montadora tem marcos em áreas como a de competições e faz sucesso entre os mais populares nomes de Hollywood. Quando o Califórnia Spyder do ator James Coburn foi leiloado, em 2008, bateu-se o recorde do preço mais alto dado em um leilão por um automóvel. Foram US$ 10,9 milhões. Desde então, a avaliação dos carros Ferrari e, principalmente, dos modelos Califórnia, tem sido superior a US$ 15 milhões, nos Estados Unidos.

Veja mais curiosidades sobre a supermáquina na galeria de fotos abaixo:

ABOVE
ABOVE
Shooterz
Shooterz
Shooterz
Shooterz
Shooterz