Por que o Lexus LC 500 virou um carro legal

5 de fevereiro de 2016

Reprodução/FORBES

Para o desgosto de seu time de comunicação, o presidente e CEO da Toyota Akio Toyoda foi sincero sobre o que pensava no palco do Salão de Detroit: Lexus, a marca de luxo da montadora, não estava sendo capaz de atender às expectativas.

VEJA TAMBÉM: Conheça o novo Ford Raptor 2017

Ele contou que à multidão em Detroit que, enquanto caminhava pela exposição anual Pebble Beach Concours d’Elegance (salão que exibe projetos de carros conceito, na Califórnia), em 2011, o público fez perguntas muito boas e comentários sinceros para ele sobre a Lexus. “Na verdade, eu ainda guardo algumas delas comigo. Aqui vai uma boa: ‘Minha impressão é que os carros da Lexus são bem feitos, mas chatos de dirigir.’ E outra: ‘A Lexus claramente deveria definir sua marca.’ E finalmente: ‘A Lexus está em uma encruzilhada.’”

MAIS FOTOS: O Aston Martin de US$ 3,4 milhões

Toyoda, neto do fundador da Toyota Kiichiro Toyoda, disse que assumiu a responsabilidade direta pela marca depois disso. Ele disse: “Eu estava determinado em assegurar que nos tornássemos uma marca mais emocionante e que as palavras ‘chato’ e ‘Lexus’ nunca mais aparecessem juntas na mesma frase.” Logo em seguida, foi exibido um Lexus claramente sem as características da marca: o elegante LC 500, carro baixo de alta performance que deve chegar ao mercado norte-americano no ano que vem por cerca de US$ 95.000.

Veja na galeria de fotos mais sobre a história do LC 500:

Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES
Reprodução/FORBES