VEJA TAMBÉM: Conheça o novo Ford Raptor 2017
Ele contou que à multidão em Detroit que, enquanto caminhava pela exposição anual Pebble Beach Concours d’Elegance (salão que exibe projetos de carros conceito, na Califórnia), em 2011, o público fez perguntas muito boas e comentários sinceros para ele sobre a Lexus. “Na verdade, eu ainda guardo algumas delas comigo. Aqui vai uma boa: ‘Minha impressão é que os carros da Lexus são bem feitos, mas chatos de dirigir.’ E outra: ‘A Lexus claramente deveria definir sua marca.’ E finalmente: ‘A Lexus está em uma encruzilhada.’”
Toyoda, neto do fundador da Toyota Kiichiro Toyoda, disse que assumiu a responsabilidade direta pela marca depois disso. Ele disse: “Eu estava determinado em assegurar que nos tornássemos uma marca mais emocionante e que as palavras ‘chato’ e ‘Lexus’ nunca mais aparecessem juntas na mesma frase.” Logo em seguida, foi exibido um Lexus claramente sem as características da marca: o elegante LC 500, carro baixo de alta performance que deve chegar ao mercado norte-americano no ano que vem por cerca de US$ 95.000.
Veja na galeria de fotos mais sobre a história do LC 500: