10 fatos surpreendentes sobre a vida extravagante de Fidel Castro

28 de novembro de 2016

(Getty Images)

Fidel Castro, ditador comunista de Cuba, morreu no dia 25 de novembro aos 90 anos de idade, 53 anos e 3 dias depois de um de seus rivais dos anos 1960, o presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. Apesar do status de adversários, ambos amavam esportes, ambos tiveram uma amante como fraqueza e ambos lutaram pelo seu país para derrubar ditadores. Entretanto, é aí que a similaridade entre os dois acaba.

RANKING GLOBAL: 70 maiores bilionários do mundo em 2016

JFK morreu novo, e Castro viveu uma longa e endinheirada vida. Castro sobreviveu a 10 presidentes dos Estados Unidos. Mesmo que ele não tenha vivido em um palácio e que não tenha ruas batizadas com seu nome, ainda assim Castro viveu de modo mais extravagante do que ele queria que o mundo soubesse. O líder da Revolução Cubana não era tão modesto como ele dizia. Uma década atrás, FORBES estimou que o patrimônio líquido de Fidel Castro girava em torno de US$ 900 milhões. Isso é muito para uma pessoa no racionamento socialista. Os luxos da vida eram especialmente atraentes a Castro, mas por razões de segurança, depois de centenas de tentativas de assassinato, a vida pessoal e as residências de Fidel eram extremamente secretas. Nem mesmo os cubanos sabiam onde ele residia.

LEIA MAIS: Maior charutaria da Europa tem unidade que pertenceu a Fidel Castro

Veja na galeria de fotos 10 fatos surpreendentes sobre o estilo de vida de FIdel Castro e suas casa ancestrais (ou as duas residências que sabemos):

(Getty Images)
(Getty Images)
(Getty Images)
(Reprodução/FORBES)
(Getty Images)
(Getty Images)
(Getty Images)
(Getty Images)
(Getty Images)
(Getty Images)