Com o avanço do contato com equipamentos tecnológicos desde a primeira infância, a educação tecnológica tornou-se indispensável para o desenvolvimento dos estudantes.
É aí que entra o uso de kits tecnológicos como os da LEGO® Education, que potencializam o aprendizado das disciplinas curriculares. Ao ajudarem os estudantes a colocarem em prática os conceitos aprendidos em sala de aula de forma lúdica e envolvente, esses recursos aumentam o engajamento das crianças e jovens pelas atividades escolares.
“Em um cenário onde a minoria dos estudantes brasileiros tem acesso ao ensino com tecnologia de forma significativa, o desafio dos gestores escolares é incluir programas e ferramentas diferenciadas, aptas para o novo modelo de ensino, que deve acompanhar as inovações tecnológicas mundiais”, diz Daniel Lorenti, CEO da VIAMAKER® Education, multinacional brasileira em atuação há mais de 12 anos.
A empresa desenvolve programas educacionais como o ASTROMAKER®, que complementa o ensino com materiais didáticos ricos e detalhados associados às demais disciplinas da grade curricular. O programa reúne pilares educacionais inspirados em metodologias como STEAM, PBL, storytelling e Cultura Maker, além de estar alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Com metodologias ativas e materiais didáticos estruturados, o ensino atualiza-se para potencializar as características individuais dos alunos, promovendo um aprendizado personalizado e eficaz.
Como distribuidora oficial da LEGO® Education no Brasil, a VIAMAKER® abre mais uma frente neste mercado, ao promover um portfólio completo de recursos educacionais da marca dinamarquesa no Brasil, além de incentivar um modelo de aprendizagem ativa que valoriza a criatividade, o pensamento crítico e a resolução de problemas pelos alunos com o uso do programa ASTROMAKER.
“Mantemos o mercado brasileiro sempre atualizado com os principais lançamentos da LEGO® Education que potencializam essa forma de ensinar. Nossas soluções educacionais acompanham as tendências de mercado conforme demanda em cada país onde já atuamos”, destaca Daniel Lorenti.
Para o CFO da VIAMAKER®, Márcio Lorenti, o potencial do negócio para o mercado nacional não se resume a termos econômicos, mas também tem um impacto positivo na educação. “Ao serem formados com a utilização das mais modernas tecnologias educacionais em suas escolas, os estudantes estarão mais aptos e capazes para fazerem suas escolhas profissionais no futuro de suas carreiras.”
-
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.