Entenda por que o McDonald’s desistiu da IA no drive-thru

Rede testava, nos EUA, em parceria com a IBM, um sistema de pedidos via inteligência artificial que chegou a ser aplicado em mais de 100 restaurantes

Kaus Vedfelt/Getty Images
Kaus Vedfelt/Getty Images

Em nota, o McDonald’s afirmou que segue como parceiro da IBM, mas pontuou que vai buscar outros parceiros para diversas aplicações de IA

Acessibilidade

O McDonald’s desistiu temporariamente do uso de inteligência artificial (IA) em mais de 100 pontos de drive-thru da rede nos Estados Unidos. A empresa testava, em parceria com a IBM, uma tecnologia de pedidos automatizados, porém, identificou pontos de melhorias e, por isso, vai desativar o sistema até julho deste ano.

Em nota, o McDonald’s afirmou que segue como parceiro da IBM, mas pontuou que vai buscar outros parceiros para diversas aplicações de IA. As duas empresas são parceiras desde 2021, quando anunciaram o Automated Order Taking (AOT). Um pedido de voz automatizado que se transformava em pedido. Ambas reforçaram que seguirão testando IA e ferramentas derivadas.


Conteúdo publicitário