Apresentado por       

Brasil reconhece 16 Estados e DF como áreas livres de febre aftosa sem vacinação

A nova portaria proíbe o armazenamento, a comercialização e o uso de vacinas nessas unidades da federação

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

A portaria também restringe movimentação de animais e de produtos desses locais para as demais áreas que ainda praticam a vacinação no país.

Acessibilidade


O Ministério da Agricultura publicou portaria nesta segunda-feira reconhecendo 16 Estados e o Distrito Federal como áreas livres de febre aftosa sem vacinação.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

A normativa cita os Estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

A portaria, com validade a partir de 2 de maio, ainda proíbe o armazenamento, a comercialização e o uso de vacinas contra a febre aftosa nessas unidades da federação, e também restringe movimentação de animais e de produtos desses locais para as demais áreas que ainda praticam a vacinação no país.

“A proibição do trânsito de animais permanecerá em vigor até que a OMSA (Organização Mundial de Saúde Animal) conceda internacionalmente o reconhecimento do status sanitário de livre de febre aftosa sem vacinação as todas as unidades da federação”, disse a pasta, em nota.

Compartilhe esta publicação: