Conheça o NX 300h: um SUV diferente

7 de maio de 2019

A Lexus continua sua busca constante pela mais perfeita combinação entre tecnologia, criatividade, design, elegância, qualidade e desempenho, tendo sempre como meta oferecer a melhor experiência ao consumidor – e as melhores soluções para o meio ambiente e para a sociedade. Essa equação se completa com a visão de futuro da marca. O conceito “Experience Amazing” encoraja todo o ecossistema Lexus a pensar além do mercado de veículos de luxo – ele busca “antecipar o futuro e promover experiências incríveis, transformando função em emoção, performance em paixão e tecnologia em imaginação”.

O NX 300H

Com sua nova motorização híbrida, o SUV NX 300h representa um diferencial no mercado automotivo de luxo. O novo motor a combustão de 2,5 litros, com quatro cilindros e 16 válvulas, e o motor elétrico (síncrono de ímã permanente) geram uma potência combinada de 194 cv. Os freios são regenerativos, transformando a energia cinética das frenagens em energia elétrica, recarregando a bateria do sistema híbrido. Com a motorização híbrida, agora são quatro os modos de condução disponíveis nas versões Dynamic e Luxury: EV ou Elétrico, Normal, Eco e Sport. A versão F Sport apresenta ainda o modo Sport+.

A otimização do consumo e a redução de gases poluentes garantiram ao NX a classificação “A” dentro da categoria de veículos extragrandes no Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro, apresentando melhora de 52% no consumo de combustível e reduzindo a emissão de gás carbônico em 26% quando comparado com a geração a gasolina.

Além da cobertura básica de quatro anos para o veículo, o sistema híbrido conta com mais quatro anos de garantia estendida, totalizando oito anos contra defeitos de fabricação e montagem dos componentes do sistema (bateria híbrida, central de monitoramento da bateria híbrida, central de monitoramento do sistema híbrido e motor elétrico).

A Lexus preservou para o modelo híbrido a essência do design do NX, marcado pela agressividade das linhas e pela sofisticação em todos os detalhes. A carroceria é montada a partir de tecnologia digital e solda de laser, utilizando aço e alumínio de alta resistência. Os para-choques foram redesenhados para destacar a arquitetura agressiva do modelo, realçando a impressão de diamante esculpido. Na dianteira, as versões Dynamic e Luxury contam com grade do tipo Spindle Grille e linhas fluidas, enquanto na versão F Sport a grade preenche a área frontal, com acabamento de alto brilho em forma de colmeia.

Os conjuntos ópticos dianteiros contam com projetores de lâmpadas full-LED em formato de L. A novidade do conjunto a partir da linha NX 300h 2019 são as novas setas sequenciais para as versões Luxury e F Sport. Os faróis de neblina, também de LED e integrados ao para-choque dianteiro, têm luzes de curva desde a versão de entrada Dynamic. Toda a linha é equipada com rodas de liga leve aro 18. O interior do NX 300h respeita o compromisso com os princípios da hospitalidade oriental Omotenashi ao combinar a sensação urbana do veículo com a beleza estrutural e funcional de uma máquina de alta performance.

A rede Lexus no Brasil conta com 25 pontos de distribuição, pós-venda e showrooms. O consumidor ainda tem à disposição o programa de financiamento Lexus Privilege, que oferece uma série de vantagens aos clientes mais exigentes.

* BrandVoice® é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores