Mastermind triplica faturamento de clínicas odontológicas

13 de maio de 2019
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SucessOdonto ao vivo

AICOM Comunicação, maior grupo de comunicação e marketing para clínicas e consultórios do Brasil, especializada em planejamentos integrados de marketing, soluções em tecnologia e comunicação, desenvolveu o SucessOdonto Prime. O programa, lançado em janeiro de 2017, conta com mais de 300 dentistas participantes por todo o Brasil e já é o principal mastermind do setor de odontologia do país.

O conceito de mastermind (mente mestra, em inglês) envolve a troca de interesses, know-how e informações (inclusive sigilosas) entre um grupo de pessoas e empresas com interesses em comum. Um dos responsáveis por disseminar a prática foi o escritor americano Napoleon Hill, que se dedicou a analisar como funcionava a mente de homens de sucesso. Uma de suas obras, “Quem Pensa Enriquece”, serviu de inspiração para o empresário Ricardo Novack, sócio-diretor da ICOM, criar o SucessOdonto Prime.

Ainda na faculdade, o jovem empreendedor começou a trabalhar com o pai no modelo de agência de publicidade para clínicas e consultórios, especialmente os de odontologia. “Nós criávamos o planejamento estratégico e fazíamos o acompanhamento. O atendimento presencial junto aos clientes foi minha maior escola”, conta. Cinco anos depois, eles lançaram a primeira escola de gestão e marketing para odontologia do Brasil. “Em 2016, realizamos nosso curso ao vivo para mais de 600 dentistas; em 2017, tivemos 800 alunos no curso presencial; no ano passado, foram mais de 1.300”, comemora. Em 2019, segundo ele, o mastermind (que no momento está fechado para a entrada de novos membros) já tem uma grande fila de espera. “Priorizamos a exclusividade e a pessoalidade. Por isso optamos por encerrar a entrada de novos participantes.” O número de dentistas que aguardam uma oportunidade já passa de 600.

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Ricardo Novack

“Aliado ao padrão tradicional de um mastermind, que geralmente se concentra em encontros anuais e comunicação diária, inovamos ao agregar serviços como mentores que visitam as clínicas para oferecer consultoria, estratégias e materiais de apoio de marketing e negociação com grandes fornecedores odontológicos”, explica Novack.

“Por sermos um mastermind fechado, conseguimos comprar com os maiores fornecedores, em condições tão boas quanto as das maiores franquias do mercado. Portanto, unimos vantagens estratégicas, competitivas e financeiras”, destaca o empresário. “A média de faturamento mensal das clínicas participantes passou de R$ 43 mil para R$ 140 mil – no total, são mais de R$ 350 milhões ao ano, um crescimento superior a 210% nos últimos dois anos.” A meta é fazê-las chegar aos R$ 300 mil de faturamento mensal até dezembro de 2020.

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