M7 Investimentos se destaca como uma das maiores assessorias de investimentos no Nordeste

24 de setembro de 2019
Divulgação

Daniel Demétrio (ao centro) ao lado dos sócios Tito Bezerra (à esq.) e Gonzalo Mota (à dir.)

“Satisfeita” é um adjetivo que definitivamente não se encaixa ao vocabulário da Multi7 Capital, empresa cearense fundada em 2004. Hoje com oito sócios, o grupo que administra uma carteira de créditos por meio de Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios poderia se acomodar com excelentes resultados conquistados, mas não – eles nunca estão satisfeitos e querem sempre surpreender o mercado com novos serviços.

Quatro anos depois, em 2008, a Multi7 ampliou sua gama de possibilidades: os sócios criaram a GND Investimentos, com objetivo inicial de distribuir cotas de fundos de investimentos. Com o passar do tempo – e dos bons negócios, a partir de 2016, a GND se vincula à XP, com estrutura de atendimento concentrada em clientes private, cada vez mais especializada no foco principal de sua atuação: a região Nordeste do país.

E, por nunca estarem “satisfeitos”, logo veio a necessidade de evoluir com um novo reposicionamento estratégico da marca: a empresa agora é identificada como M7 Investimentos. Tal mudança acontece uma vez que a exigência do atendimento se ampliou, satisfazendo clientes cada vez mais exclusivos, além de grandes empresas.

O melhor indicador de que a virada na estratégia surtiu resultados positivos rapidamente foi a notícia de que, em agosto último, a operação como um todo bateu o montante de R$ 1 bilhão, transformando-se em referência em estados como Ceará, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Deste montante, o grande volume vem das operações que possuem vínculo com a XP. Entre outros indicativos que demonstram que tomaram um rumo acertado está o fato de que o ticket médio da M7 Investimentos é, hoje, um dos dez maiores de toda a rede de escritórios vinculados à XP.

Nascido em Fortaleza, Daniel Demétrio, de 47 anos, head da área comercial da M7 Investimentos, se tornou, em 2019, o primeiro assessor de investimentos do Norte-Nordeste a compor a lista final dos TOP 4: os quatro melhores assessores de investimentos do ano do país, vinculados à XP, ganhando destaque entre quase 6 mil assessores. O anúncio aconteceu em julho, durante o evento Expert XP 2019, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. “Não tenho como falar de uma indicação pessoal se o meu trabalho está intimamente ligado a um time campeão. Nossa equipe e os sócios são todos muito bons: ninguém faz nada sozinho aqui.”

Com estrutura própria e totalmente segregada da empresa que a originou, a curva ascendente da M7 Investimentos se sustenta em duas palavras-chave, que funcionam como um diferencial: proximidade e confiança. De acordo com as diretrizes da empresa, a proximidade é o primeiro passo para cativar a confiança do cliente – e é só com a confiança estabelecida entre as partes que é possível compreender, com profundidade, o perfil, o momento e as prioridades do cliente.

Uma das fontes inspiradoras para o viés psicológico que Daniel imprime em seu trabalho vem de um xará de fama internacional: o israelense Daniel Kahneman, prêmio Nobel de Economia em 2002. “Ele não se especializou em finanças, mas conseguiu mudar completamente a teoria do mundo financeiro uma vez que se interessou em conhecer a cabeça do investidor.”

O fato de a M7 Investimentos estar vinculada à XP atende a um desejo dos sócios desde o tempo do ingresso no mercado financeiro: poder sugerir produtos específicos para cada tipo de situação, independentemente da instituição financeira. Tal liberdade dá condição de a empresa buscar o seu sonho de ser a maior referência para o mercado private na região Nordeste.

* BrandVoice® é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores