Como contar com ajuda extra para alinhar sua empresa aos princípios do ESG

10 de junho de 2021
Ambipar VG

Daniela e Deivison Pedroza (à frente) e a equipe da Ambipar VG responsável pelo Master ESG – Uma Visão Estratégica da Sustentabilidade

O Brasil ainda está no início do ESG, mas este é um caminho sem volta. A opinião é unânime entre experts em sustentabilidade, investimentos e, claro, negócios, que garantem que as companhias que não embarcarem nessa nova forma de operar vão ficar para trás, sob risco de comprometerem seu futuro.

Mas, justamente por ser algo novo, ainda há quem enfrente dificuldades. A boa notícia é que ninguém precisa fazer nada sozinho. O país já conta com alguns especialistas no tema, capazes de replicar seu conhecimento e experiência e, assim, ampliar o número de negócios que operam de acordo com os princípios ambientais, sociais e de governança.

A Ambipar, multinacional brasileira especializada em gestão ambiental com presença em 16 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida, em parceria com a Verde Ghaia (VG), adquirida pela companhia em outubro de 2020 e batizada hoje como Ambipar VG, acaba de anunciar o curso Master ESG – Uma Visão Estratégica da Sustentabilidade que terá suas inscrições abertas hoje (10). À frente da iniciativa está Daniela Pedroza, CEO da VG e especialista no tema, com mais de duas décadas de experiência em sustentabilidade. “O curso foi desenvolvido para engajar e aprofundar o conhecimento dos profissionais sobre os pilares ambientais, sociais e de governança, revelando as melhores práticas para que as organizações estejam mais bem posicionadas na agenda ESG”, explica Daniela.

Com aulas ao vivo, videoaulas gravadas e material teórico, os conteúdos contam com uma ampla e diversificada visão da equipe de especialistas da Ambipar VG, que abordará cada um dos pilares, sob a sua perspectiva mais prática. “Mais do que a teoria, essencial para a conscientização, vamos abordar o tema de forma técnica e prática, algo essencial para que os profissionais já tenham em mente o que precisa ser feito para garantir que o ESG seja, de fato, algo enraizado na organização e aliado ao seu planejamento estratégico”, detalha Daniela.

Entre os conteúdos, estão ferramentas que podem ser utilizadas para ajudar a cumprir as métricas de ESG, metodologias, cases, relatórios de sustentabilidade, legislações ambientais, ações sociais, riscos, relação entre governança corporativa e sustentabilidade empresarial, diversidade e muito mais. “Será, sem dúvida, um conteúdo fundamental para todos que se interessam e que precisam estar atualizados sobre essas siglas, que têm tomado conta do mercado contemporâneo”, diz a coordenadora da iniciativa.

O Master ESG é composto por cinco módulos, somando uma 22 horas sobre o assunto, com uma programação intensa de conteúdo para ser vivenciada pelo aluno durante duas semanas de aprendizado. Para atender aos interessados e esclarecer dúvidas clique aqui.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores