Como um chefe individualista torna a sua vida miserável

5 de maio de 2016

iStock

Ao se deparar com problemas, muitos gerentes e chefes escolhem tomar decisões individuais sem consultarem sua equipe a respeito do que pode ser feito. Isso aumenta em grande escala as chances de criar uma relação mais tensa entre o superior e seus subordinados, que devem obedecer às ordens sem ao menos entender o porquê.

As interações entre os membros de uma equipe tornam-se muito frustrantes quando não há a imagem de um líder que conecta e estimula as pessoas. Infelizmente, a imagem de chefe individualista é um problema em alta no ambiente corporativo. Com o encolhimento das companhias, graças às novas formas de tecnologia e redução de custos, os gerentes passaram a ter mais autonomia, responsabilidade e mais pessoas para gerenciar, o que torna o problema ainda maior.

VEJA MAIS:4 dicas para melhorar a relação com a sua equipe

O perfil individualista é fácil de ser detectado por seus funcionários, porém, muitas vezes o próprio não percebe o impacto negativo que gera sobre eles. Veja na galeria de fotos por que um chefe individualista pode tornar a sua vida miserável e como isso pode melhorar se você for o chefe:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock