Como um chefe individualista torna a sua vida miserável

Gerentes ruins fazem com que seus funcionários vivam mais estressados e frustrados

Redação
Compartilhe esta publicação:

Ao se deparar com problemas, muitos gerentes e chefes escolhem tomar decisões individuais sem consultarem sua equipe a respeito do que pode ser feito. Isso aumenta em grande escala as chances de criar uma relação mais tensa entre o superior e seus subordinados, que devem obedecer às ordens sem ao menos entender o porquê.

Acessibilidade


As interações entre os membros de uma equipe tornam-se muito frustrantes quando não há a imagem de um líder que conecta e estimula as pessoas. Infelizmente, a imagem de chefe individualista é um problema em alta no ambiente corporativo. Com o encolhimento das companhias, graças às novas formas de tecnologia e redução de custos, os gerentes passaram a ter mais autonomia, responsabilidade e mais pessoas para gerenciar, o que torna o problema ainda maior.

VEJA MAIS:4 dicas para melhorar a relação com a sua equipe

O perfil individualista é fácil de ser detectado por seus funcionários, porém, muitas vezes o próprio não percebe o impacto negativo que gera sobre eles. Veja na galeria de fotos por que um chefe individualista pode tornar a sua vida miserável e como isso pode melhorar se você for o chefe:

  • Problemas de saúde

    Pessoas com chefes com comportamentos agressivos e explosivos são 30% mais propensas a desenvolver doenças do coração.

  • Frustração

    Mais de dois terços dos norte-americanos consideram largar seus empregos atuais.

  • Piorar a imagem do cargo

    Não é fácil estar no cargo superior – e más administrações só estimulam essa imagem: uma pesquisa indicou que apenas 21% das pessoas gostaria de ter o trabalho de seu chefe.

  • Relações são importantes

    Quando os gerentes são questionados aonde eles devem focar, respondem que devem “elevar os números” e, apesar disso, normalmente são despedidos por não saber se relacionar com as pessoas.

  • Anúncio publicitário
  • Ninguém é perfeito

    Algumas vezes, todos nós vamos ter um lado mais individualista. O desafio é identificar quando essa característica se sobressai e procurar melhorar isso.

  • Como melhorar

    Ter expectativas claras

    Gerentes que expõem expectativas claras aos seus funcionários, garantem que eles estejam depositando esforços nas tarefas certas. Há uma grande diferença em falar o que é esperado de alguém e ter certeza que a mensagem realmente foi capitada.

  • Como melhorar

    Melhorar a comunicação

    Manter um diálogo constante com os funcionários é importante. Prestar atenção às suas atitudes e falar com eles abertamente melhora o desempenho.

  • Como melhorar

    Dar feedback

    Só é possível passar um retorno para seus funcionários quando se presta atenção neles. Isso garante a motivação individual de cada um e consequentemente reflete nos resultados da equipe.

Problemas de saúde

Pessoas com chefes com comportamentos agressivos e explosivos são 30% mais propensas a desenvolver doenças do coração.

Compartilhe esta publicação: