5 sinais de que seu chefe tem medo de você

29 de setembro de 2016

iStock

Para entender a vida corporativa é preciso compreender as relações entre poder, medo e confiança. A confiança é um ótimo combustível para qualquer organização, mas é difícil para alguns líderes construir e manter esse tipo de confiança. É mais fácil e rápido liderar uma equipe por meio do medo.

Para construir a confiança, você tem que conhecer a si mesmo e tem que dizer a verdade sobre as coisas que muitos líderes não gostam de falar. Você tem que ser capaz de falar sobre seus medos, e isso é algo que muitos líderes não fazem.

LEIA MAIS: Como chegar ao topo jovem, por um CEO de 25 anos

Também é preciso entender o papel do medo numa corporação. Em muitas organizações os funcionários são motivados principalmente pela compreensão de que, se eles não fazem o que é esperado, eles vão ser demitidos.

O outro aspecto importante é em relação ao poder. Muitas vezes, gerentes que não se sentem poderosos, usam o poder de sua posição para forçar as pessoas a se dobrarem à vontade deles.

LEIA MAIS: 3 coisas que um bom líder deve observar em economias colaborativas

Trabalhos de gestão vêm com um certo nível de poder e controle. Esta é uma das razões pelas quais tantas pessoas não-aptas para posições de liderança procuram ser chefes e donos de empresas. Porém, embora essas pessoas estejam em posições de poder, a maioria delas não tem maturidade para lidar com funcionários.

Alguns gestores vêem cada pessoa competente em torno deles como uma ameaça. Eles se assustam com a competência e / ou confiança dos funcionários.

LEIA MAIS: Como pessoas confiantes e bem-sucedidas se comunicam

Veja na galeria de fotos 5 sinais de que seu chefe tem medo de você:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock