5 sinais de que você está prestes a tomar uma decisão ruim para a sua carreira

9 de dezembro de 2016

(iStock)

A maioria das decisões que nós tomamos diariamente são simples e diretas: o que vestir para ir ao trabalho, o que almoçar, ir dormir cedo ou ficar acordado assistindo Netflix, entre outras. E, felizmente, essas escolhas não causam muito estresse ou conflitos.

Decisões sobre a transição de carreira, por outro lado, podem fazer com que você se sinta muito cansado – especialmente quando você está enfrentando uma grande transformação na sua vida profissional.

LEIA MAIS: 10 maneiras como chefes invejosos tentam prejudicar seus funcionários

Devo aceitar essa promoção? Ou mudar para outra cidade? Ou mudar para uma nova indústria? Ou até lançar meu próprio negócio e trabalhar em tempo integral?

Tomar decisões é algo difícil, principalmente quando não há uma resposta 100% correta para a questão. Apesar dos seus esforços, nem sempre é claro o que você deve fazer. Como você sabe quando está indo na direção certa, ou quando está prestes a tomar uma decisão ruim de carreira que pode fazer com que você se arrependa?

LEIA TAMBÉM: 14 passos para alcançar seu emprego dos sonhos no ano que vem (começando hoje)

Veja na galeria de fotos 5 sinais que mostram que você está prestes a cometer um erro na sua carreira, e como se restabelecer para achar o que você realmente ama fazer:

(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)