10 melhores países para impulsionar sua carreira

26 de junho de 2017

iStock

Mais de um em cada três expatriados (35%) mencionam seu trabalho ou negócio como o principal motivo para uma mudança: 15% deles se transferiram para fora de seus países porque encontraram um emprego por conta própria, 13% foram enviados por seus chefes, 5% foram recrutados por uma empresa local e 3% buscaram em outros países a oportunidade de começar um novo negócio.

VEJA TAMBÉM: Países em que as pessoas trabalham mais de 50 horas por semana

Com base nas impressões fornecidas por mais de 14.000 expatriados de 174 nacionalidades que vivem em 191 países à pesquisa anual Expat Insider, a Internations, uma das maiores redes do mundo para pessoas que vivem e trabalham no exterior, criou um ranking inédito de países com as melhores perspectivas de carreira para expatriados.

Foi solicitado ao participantes que classificassem 43 diferentes aspectos da vida no exterior em uma escala de 1 a 7. As respostas dos fatores individuais foram depois agrupadas em várias combinações, totalizando 16 subcategorias, e seus valores foram usados para delinear cinco tópicos de referência: qualidade de vida, facilidade de se estabilizar, trabalhar no exterior, vida familiar, finanças/ custo de vida. Posteriormente, estes itens foram calculados para classificar 67 destinos de expatriados ao redor do mundo.

LEIA MAIS: 12 países que mais forneceram mão-de-obra qualificada para os EUA

Os Estados Unidos ocupam o 1º lugar da lista, seguidos pelo Reino Unido. O Brasil aparece no ranking, na 60ª posição, entre os 10 piores países com perspectiva de carreira.

Veja os 10 melhores países para impulsionar sua carreira:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock