Países em que trabalham mais de 50 horas semanais

22 de junho de 2017

iStock

É fato conhecido que trabalhar por muitas horas seguidas pode ser altamente prejudicial em diversos aspectos, como saúde, segurança no trabalho e estresse, além de ocupar um tempo que deveria ser gasto com lazer, convívio familiar e iniciativas para promover o bem-estar.

LEIA TAMBÉM: 4 atitudes simples que permitem que você produza mais em menos tempo

Ainda assim, para muitas pessoas é um desafio manter um equilíbrio adequado entre trabalho e vida social. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD), entidade internacional que congrega 34 países e fornece uma plataforma para comparação de políticas públicas que ajudem a solucionar problemas comuns, fez um levantamento dos lugares onde as pessoas trabalham mais de 50 horas por semana. A lista é atualizada com dados fornecidos em tempo real, o que faz com que os números sejam alterados constantemente. As informações são enviadas por cidadãos dos 34 países membros da OECD, que inclui a maioria das economias mundiais desenvolvidas, certo número de economias emergentes e os parceiros-chave Brasil e Rússia.

Veja, na galeria de fotos, os primeiros 15 colocados na lista de países onde as pessoas trabalham mais de 50 horas por semana (lista apurada no dia 21 de junho):

iStock
iStock
iStock
Getty Images
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock