5 oportunidades para negociar além do salário

21 de julho de 2017

iStock

As empresas, muitas vezes, não estão em condições de fornecer os aumentos salariais ou promoções que seus funcionários esperam, independentemente do quanto eles se esforcem. Isso pode acontecer porque a revisão de performance e os ciclos de orçamento não estão alinhados, ou a companhia ainda é uma startup, onde não há muito dinheiro. Mas existem outras alternativas para negociar que não são, necessariamente, financeiras.

VEJA TAMBÉM: Entenda por que permanecer na sua zona de conforto é sabotar sua carreira

Mesmo que você tenha a chance de trabalhar com o melhor acordo financeiro que puder extrair da empresa, não o considere o fim das negociações. Uma ideia é desafiar-se a pensar mais longe sobre quais são os objetivos no médio e longo prazos, e que oportunidades poderiam ajudar a alcançá-los.

Podem ser, por exemplo, oportunidades de conhecimento, que são alguns dos melhores benefícios que um profissional pode ter, já que ele poderá ser aplicado no futuro. Há, também, oportunidades profissionais que podem soar como mais trabalho no início, mas que podem ajudar a alcançar objetivos mais ambiciosos.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 5 oportunidades para negociar que vão muito além do salário:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock