10 sinais de que seus colegas sentem inveja de você

22 de janeiro de 2018

iStock

Conquistar uma promoção ou um novo emprego é, certamente, motivo de felicidade e motivação. Porém, ainda que seja o trabalho dos sonhos, alguns problemas podem fazer com que se torne complicado seguir adiante. Um deles acontece quando seus colegas, no âmbito profissional, sentem inveja de você.

VEJA TAMBÉM: Como ser bem-sucedido quando seu chefe o odeia

Nesses casos, é importante lembrar que as pessoas passam por altos e baixos emocionais. A melhor estratégia, então, é deixar que seus colegas processem a informação de que você chegou para ficar e que nada do que eles fizerem poderá abalá-lo.

Por isso, é fundamental não reagir. Mantenha uma conduta amigável e não se chateie se alguém disser algo rude. Não há satisfação em insultar alguém se a pessoa não aceitar o insulto.

A tendência é que, com o tempo, eles relaxem. Ninguém é capaz de manter uma postura hostil para sempre. Eles irão se acomodar e esquecer de você quando tiverem algo novo no qual focar.

Quando você se sente vulnerável e hesitante diante de um novo desafio, a hostilidade de seus colegas de trabalho faz você se sentir pior. Ao longo do tempo, porém, você perceberá que é mais poderoso do que pensa. Os integrantes da sua equipe estão reagindo ao seu poder, e, por isso, você não precisa pedir desculpas para ninguém por nada.

LEIA: 8 sinais de que seu colega sofre da síndrome de Procusto

O primeiro passo para lidar com essa situação, no entanto, é identificá-la. Muitas vezes, a inveja não é manifestada de maneira explícita.

Veja, na galeria de fotos, 10 sinais que indicam essa situação:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).