10 tarefas que devem ser hora extra no trabalho

28 de fevereiro de 2018

Qualquer chefe pode, facilmente, sobrecarregar um funcionário com trabalho extra e responsabilidades maiores sem pensar na compensação que esse novo papel exigirá. É por isso que todo profissional deve estar preparado para abordar o tema, independentemente do quão desconfortável ele possa ser.

LEIA MAIS: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online

Se o funcionário não argumentar sobre o seu valor, ele sofrerá no mundo corporativo. Ninguém vai valorizá-lo mais do que ele mesmo. Se o trabalho e as responsabilidades extras estiverem muito fora da descrição do cargo original, o profissional pode – e deve – se manifestar. Ao se calar, ele estará encorajando o chefe a sobrecarregá-lo ainda mais, até que o trabalho seja tanto que ficará difícil executá-lo. Nenhum emprego é tão importante a ponto de sacrificar a saúde emocional.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 10 atividades que deveriam contar como hora extra no trabalho:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)