10 tarefas que devem ser hora extra no trabalho

Se as tarefas e responsabilidades adicionais forem além da descrição do cargo original, o funcionário pode - e deve - se manifestar

Redação
Compartilhe esta publicação:

Qualquer chefe pode, facilmente, sobrecarregar um funcionário com trabalho extra e responsabilidades maiores sem pensar na compensação que esse novo papel exigirá. É por isso que todo profissional deve estar preparado para abordar o tema, independentemente do quão desconfortável ele possa ser.

Acessibilidade


LEIA MAIS: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online

Se o funcionário não argumentar sobre o seu valor, ele sofrerá no mundo corporativo. Ninguém vai valorizá-lo mais do que ele mesmo. Se o trabalho e as responsabilidades extras estiverem muito fora da descrição do cargo original, o profissional pode – e deve – se manifestar. Ao se calar, ele estará encorajando o chefe a sobrecarregá-lo ainda mais, até que o trabalho seja tanto que ficará difícil executá-lo. Nenhum emprego é tão importante a ponto de sacrificar a saúde emocional.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 10 atividades que deveriam contar como hora extra no trabalho:

  • iStock

    1) Trabalhar até tarde, incluindo transportar visitantes de e para o aeroporto.

  • iStock

    2) Participar de eventos de negócios depois do expediente. Como você pode ficar até tarde em um local a pedido de sua companhia e estar preparado para recepcionar clientes as 8 horas da manhã do dia seguinte?

    Inscreva-se para receber a nossa newsletter
    Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
  • iStock

    3) Organizar uma sala de conferência ou cuidar de outras coisas da companhia muito antes do expediente normal.

  • iStock

    4) Levar um grande projeto para casa e trabalhar nele noite após noite por semanas.

  • iStock

    5) Trabalhar no fim de semana frequentemente.

  • iStock

    6) Ficar de plantão por muitas horas por semana ou constantemente.

  • iStock

    7) Administrar, contratar, treinar e instruir outros funcionários. Se você faz essas coisas frequentemente, a descrição do emprego e salário devem ser revisados para ficarem de acordo com as responsabilidades de supervisão.

  • iStock

    8) Assumir tarefas de nível superior daquilo que a descrição do trabalho especifica, não uma ou duas vezes, mas permanentemente.

  • iStock

    9) Assumir responsabilidades de outro funcionário (alguma posição do seu departamento é eliminada, por exemplo) em adição ao seu trabalho original.

  • iStock

    10) Assumir responsabilidade por um novo trabalho que seria terceirizado para um fornecedor.

iStock

1) Trabalhar até tarde, incluindo transportar visitantes de e para o aeroporto.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected])

Compartilhe esta publicação: