O que as Olimpíadas podem nos ensinar sobre sucesso

22 de fevereiro de 2018

Estamos em fevereiro de 2018 e, como acontece a cada quatro anos, o mundo inteiro está acompanhando os Jogos Olímpicos de Inverno. O maior palco de competições do planeta está exibindo o resultado dos anos de trabalho duro e perseverança dos atletas. Mas, e se abordarmos a nossa carreira da mesma forma como os esportistas tratam as Olimpíadas?

LEIA MAIS: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online

Na vida profissional, nós estamos sempre em busca de ser bem-sucedidos e chegar a altos cargos. Essas medalhas não nos são entregues fisicamente, mas existe muita competição para alcançá-las (do ponto de vista figurativo). Toda vez que você recebe uma promoção, assina um contrato ou é selecionado para um projeto, é uma vitória.

Esses sucessos não são arbitrários. Você se dedica tanto quanto um atleta olímpico, praticando e aprimorando as suas habilidades para se tornar o melhor profissional possível. Você sabe o que quer e faz o que é preciso para chegar lá.

Veja, na galeria de fotos a seguir, algumas lições sobre carreira que podemos aprender com as Olimpíadas:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)