8 dicas de liderança de Mick Jagger

30 de agosto de 2018

1 – Tenha um propósito A definição de propósito é “o início de todas as realizações” e quer dizer “proteção para o futuro”. Quem tem propósito realiza mais na vida, sabe o que quer. Uma empresa com propósito tem mais segurança. Uma pessoa também. Há uma razão de existir. “Queria tornar o mundo melhor com a música” é uma fala de Mick Jagger que representa o seu propósito.

Divulgação

Jamil Albuquerque é um dos autores de Como Um Rolling Stone – Entenda a Liderança Eficaz de Mick Jagger

Em tempos de pós-capitalismo e novas regras nos negócios, o que um roqueiro do século passado pode nos ensinar? Segundo os autores (e irmãos) catarinenses Jamil e Joilson Albuquerque, muita coisa. Há cerca de sete anos, quando observaram o cinquentenário (de carreira) de Mick Jagger, os irmãos viram que dava para tirar muitas lições dessa trajetória.

LEIA MAIS: 5 números grandiosos da turnê dos Rolling Stones no Brasil

“Ele comemorava 50 anos de carreira, e eu não tinha isso de vida ainda. Hoje, aos 75 anos, ele encara shows de quase três horas, o que faria qualquer outro na mesma condição sair do local de maca”, conta Jamil, que logo no começo da ideia já encarou um desafio: “Mas o que escrever sobre Mick? Ele é o segundo artista mais biografado do mundo!”, observou. E foi aí que veio o pulo do gato: misturar a trajetória do roqueiro com os ensinamentos do autor de negócios mais lido do mundo para falar sobre liderança.

5 turnês mais lucrativas de todos os tempos

“Napoleon Hill é o autor de ‘Quem Pensa Enriquece’, o livro do universo dos negócios mais lido de todos os tempos. Ele passou 20 anos pesquisando comportamento de pessoas ricas e bem-sucedidos e criou um mapa com 16 comportamentos que, independentemente do contexto, surtem efeito. Então, criou-se toda uma metodologia para botar esses comportamentos em prática. Misturamos esse universo ao de Mick para o nosso livro, ‘Como Um Rolling Stone – Entenda a Liderança Eficaz de Mick Jagger”.

Pedimos para Jamil listar 8 dicas de liderança de Mick Jagger. Veja na galeria de fotos abaixo:

1 – Tenha um propósito A definição de propósito é “o início de todas as realizações” e quer dizer “proteção para o futuro”. Quem tem propósito realiza mais na vida, sabe o que quer. Uma empresa com propósito tem mais segurança. Uma pessoa também. Há uma razão de existir. “Queria tornar o mundo melhor com a música” é uma fala de Mick Jagger que representa o seu propósito. more
8 dicas de liderança de Mick Jagger
8 dicas de liderança de Mick Jagger
8 dicas de liderança de Mick Jagger
8 dicas de liderança de Mick Jagger
8 dicas de liderança de Mick Jagger
8 dicas de liderança de Mick Jagger
8 dicas de liderança de Mick Jagger