3 estratégias para engajar funcionários na era digital segundo um ex-CEO do Google
Heidi Lynne Kurter
25 de outubro de 2019
Reprodução
CoorpAcademy, confundada por Jean-Marc Tassetto, ex-CEO do Google França, vai treinar 3.600 funcionários do setor público de Mônaco
Resumo:
O Fórum Econômico Mundial anunciou que, até 2022, 75 milhões de empregos serão extintos, e 133 milhões serão criados como resultado de novas tecnologias;
Com isso, é crucial que as empresas preparem seus funcionários, estimulando a vontade de aprender e diminuindo o medo do futuro;
Entender a responsabilidade dos líderes em promover uma mudança cultural direcionada à aprendizagem digital e um engajamento por meio do microlearningsão estratégias sugeridas;
Stephan Bruno, diretor de recursos humanos do Principado de Mônaco, anunciou uma parceria do governo com a CoorpAcademy, confundada por Jean-Marc Tassetto, ex-CEO do Google França, para treinar 3.600 funcionários do setor público.
A crescente deficiência de habilidades e o choque cultural entre gerações são algumas das principais preocupações no ambiente profissional atualmente. A nova geração que ingressa no mercado, conhecida como nativos digitais, atualmente representa 35% da força de trabalho. À medida que eles lideram a adoção de novas tecnologias, aqueles já estabelecidos há um tempo lutam para acompanhar, criando assim uma divisão entre gerações.
O Fórum Econômico Mundial anunciou recentemente que, até 2022, 75 milhões de empregos serão extintos e 133 milhões serão criados como resultado de novas tecnologias. Consequentemente, é provável que as empresas enfrentem resistência para manter funcionários antigos com um conjunto limitado de habilidades. Ou seja, é crucial preparar esses profissionais para a mudança, de modo a estimular novamente a vontade de aprender e diminuir o medo do futuro.
Stephan Bruno, diretor de recursos humanos do Principado de Mônaco, está determinado a estar na vanguarda da revolução digital. Em uma conferência, em Londres, ele anunciou uma parceria do governo com a CoorpAcademy, confundada por Jean-Marc Tassetto, ex-CEO do Google França, para treinar 3.600 funcionários do setor público de Mônaco. Conhecida como a “Netflix de conhecimento e treinamento”, a CoorpAcademy é uma plataforma inovadora de e-learning digital que usa gamificação para tornar o aprendizado interativo e atraente.
Veja a seguir três maneiras como as empresas podem melhorar o aprendizado corporativo a fim de aumentar a produtividade e o engajamento.