5 dicas do best seller Adam Grant para criar uma cultura organizacional corporativa onde a inovação seja protagonista
Matheus Riga
12 de maio de 2021
Marla Aufmuth/Getty Images
O psicólogo organizacional e best seller Adam Grant
O psicólogo Adam Grant conquistou visibilidade ao divulgar seus estudos sobre comportamento humano em cinco livros e dezenas de palestras. Durante a última década, o norte-americano vendeu milhões de cópias de suas publicações, que foram traduzidas para mais de 35 idiomas. Os vídeos que mostram seus discursos no TED – organização que promove palestras pelo mundo – já ultrapassaram 25 milhões de visualizações.
Formado em Harvard e com mestrado e doutorado em psicologia organizacional pela Universidadede Michigan, Grant dedicou sua carreira a estudar os fatores por trás da motivação do ser humano e a sua busca por um propósito. Seus dois livros mais famosos – “Dar e Receber”, de 2014, e “Originais”, de 2017 – sedimentaram suas ideias e o tornaram um autor best seller, de acordo com a lista do “The New York Times”.
Em fevereiro deste ano, o psicólogo lançou o seu quinto livro, “Think Again: The Power of Knowing What You Don’t Know” (Pense de Novo: O Poder de Saber o Que Você Não Sabe, em uma tradução livre e sem versão em português). Na obra, Grant debruça-se sobre a capacidade do ser humano de aprender habilidades novas ao abdicar de suas crenças pré-estabelecidas.
Durante a última semana, o psicólogo palestrou no Degreed Lens Lite 2021, evento virtual realizado pela empresa de educação online Degreed. Impulsionado pelos ensinamentos de seu novo livro, Grant falou por meia hora sobre a importância da criação de um ambiente propício para o aprendizado nas empresas. Confira esta e outras dicas na galeria abaixo: