Três dicas de gestão de Sergio Saraiva, CEO do Rappi Brasil
Redação
24 de junho de 2021
Divulgação
Sergio Saraiva [foto] é CEO do Rappi Brasil, superapp de entrega que oferece produtos e serviços de diferentes categorias
Acelerada durante a pandemia, a transformação digital tende a tornar o mercado ainda mais competitivo. E é fácil entender o motivo.
Com a digitalização, o processo de gestão torna-se cada vez mais eficiente, mesmo a distância. A disputa pelos melhores talentos também já está acirrada. E deve se intensificar. Afinal, sem a obrigação de bater ponto em um local de trabalho, os profissionais mais qualificados podem ser contratados por empresas de qualquer lugar do país – ou até mesmo do mundo.
Esse cenário aumenta ainda mais o desafio das áreas de recursos humanos. “Contar com gente boa é uma prioridade. O grande diferencial competitivo das empresas está nas pessoas, em seu time”, diz Sergio Saraiva, CEO do Rappi Brasil, superapp de entrega que oferece produtos e serviços de diferentes categorias.
“São elas que vão abraçar a cultura da sua empresa e implementar seu sistema de gestão. São elas que vão inovar, criar diferenciais competitivos e fazer sua companhia ser capaz de encantar os clientes de forma sustentável”, emenda o executivo, que tem 20 anos de experiência só na Ambev e passagens por empresas do porte de Cielo, Diletto e Giroflex.
“Por isso, é essencial criar um ambiente atraente, com mentalidade de startup, que desafie o potencial dos talentos. Somente assim é possível surpreender o mercado, chegar antes dos concorrentes”, destaca Saraiva.
Veja, na galeria de fotos a seguir, 3 dicas de gestão de Sergio Saraiva, CEO da Rappi no Brasil: