Empreendedores são mais felizes e saudáveis que empregados, segundo a ciência

Pesquisa mostra que empresários são mais felizes mesmo quando não ganham tanto. Saiba o que fazer para ter uma mentalidade semelhante à deles.

Bernhard Schroeder
Compartilhe esta publicação:

Uma pesquisa mostra que os empresários são mais felizes que empregados. Confira dicas para pensar como um empreendedor e ter mais felicidade

Acessibilidade


Uma das questões que têm ganhado atenção no mundo corporativo hoje é a saúde mental dos profissionais. Há um estudo da Baylor University e da Louisiana State University combinando dados do Centro de Controle de Doenças e do Censo dos Estados Unidos concluiu que, à medida que o número de pequenas empresas aumentava, a saúde da comunidade ao redor melhorava. E os empreendedores, ao que parece, têm uma incidência significativamente menor de doenças físicas e mentais, visitam o hospital com menos frequência e relatam níveis mais altos de satisfação com a vida.

A ciência diz que, em média, os empreendedores são mais saudáveis ​​do que as pessoas que trabalham como funcionários de empresas.

LEITA TAMBÉM: Desafio: passar 30 dias sem dizer que está na correria traz felicidade

Quando a escola de negócios Wharton pesquisou cerca de 11 mil graduados sobre seus níveis de renda e felicidade, aqueles que ganhavam mais estavam geralmente mais satisfeitos com suas vidas. Mas os ganhos definitivamente não eram o maior indicador de felicidade. Ser um empreendedor sim. Aqueles que administravam seus próprios negócios eram os mais felizes entre os graduados, não importava quanto dinheiro ganhavam.

Então, digamos que você não seja um empreendedor e queira ser mais feliz. Como você faz isso? Você precisa pensar e viver como um empreendedor.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Pense como um empreendedor. As pessoas que são empreendedoras são donas de suas decisões e assumem riscos calculados para atingir seus objetivos. Eles também estão fazendo o que querem ou talvez ainda melhor, o que amam.

Ame onde você está. A vida é curta. Você está trabalhando em uma empresa onde está realmente engajado e acredita na missão ou é apenas um trabalho? Se for apenas um trabalho, talvez você precise fazer uma mudança e buscar algo que o faça feliz todos os dias.

Controle seu tempo. Na sua rotina você controla seu tempo ou ele controla você? Seu dia inteiro está cheio de reuniões e você sente que nada foi feito? Mude o roteiro e comece a criar um dia em que você tenha mais controle do seu tempo. Bloqueie algum tempo na sua agenda. Diga não com mais frequência.

Domine suas decisões. Na era do pensamento em grupo, você precisa fazer sua lição de casa e aprender como tomar e manter suas decisões. Não há nada melhor que quando uma iniciativa ou projeto que você conduziu produz resultados favoráveis.

Aumente sua autoconfiança. Se você realmente não acredita em si mesmo, por que alguém acreditaria? Você é o seu melhor campeão. Busque apoio de mentores e conselheiros. Procure maneiras de aumentar seu conjunto de habilidades e seu conhecimento. Estabeleça metas menores e cumpra-as bem.

Sua mentalidade. Você pode ser o que você quiser ser. A chave é adotar totalmente uma mentalidade de crescimento, acreditando que você pode aprender e adquirir o que precisa para ter sucesso. Cerque-se de pessoas positivas que acreditam em você.

Compartilhe esta publicação: