“A ideia surgiu ao perceber que muitas pessoas, mesmo as mais bem-sucedidas, não conseguiam absorver uma enorme quantidade de informação sobre diversos assuntos. São coisas que não foram ensinadas nas escolas ou faculdades”, diz Antonio Camarotti, CEO e publisher da Forbes Brasil.
A plataforma vem para expandir os negócios da Forbes Brasil além de sua atuação como veículo de comunicação, ao mesmo tempo que ensina às pessoas temas que estão presentes em suas vidas, mas que ainda são desconhecidos, explica Camarotti. “Muitas de nossas notícias falam sobre IPOs e Mercados de Capitais, por exemplo, mas quantos sabem o que esses termos realmente significam na prática?”, diz.
Marco Stefanini, fundador e CEO da Stefanini, também foi convidado para aprofundar o tema Business Analytics. Para o executivo, levar seu conhecimento para o público da Forbes é uma satisfação profissional. “É uma bela iniciativa da Forbes, um veículo de peso, trabalhar na linha educacional de uma maneira mais aprofundada para o público de negócios. Poder compartilhar os meus conhecimentos na plataforma é um orgulho.”
O tema mulheres na liderança também faz parte da lista de assuntos da Forbes+. Para falar sobre isso, Dani Junco, CEO da B2Mamy, foi a especialista convidada. “Fiquei muito feliz em receber o convite para integrar o time da plataforma e poder dividir conhecimentos através da minha trajetória profissional”, diz a executiva. “Falar de liderança feminina é falar de equidade gênero e de impacto social. Esse é o meu propósito e espero que o que eu trouxe na aula seja ferramenta que auxilie outras mulheres nos desafios de suas carreiras.”
Para Marcio Kumruian, fundador da Netshoes e também presente na plataforma, “é muito importante poder dividir experiências e inspirar empreendedores. Agradeço a Forbes pelo convite para participar da plataforma, que tem o objetivo de disseminar ótimos conteúdos para o público”.
Tiago Alves, CEO da Regus e Spaces, e outro nome convidado, diz que “Forbes+ traz uma revolução, abordando temas presentes na realidade da maioria das empresas, mas trazendo também o futuro e a inovação como pauta em um excelente conteúdo para todos que querem se desenvolver e ir além”.
Forbes+ também traz repertório cultural. Odir Fontoura, professor e historiador, afirma que participar da plataforma “foi uma experiência incrível”. “A Forbes está de parabéns por investir em conteúdos que visam expandir o repertório cultural dos seus leitores.”
Diferentes formatos
Com a Forbes+, o assinante terá acesso a recursos que tornam o processo mais simples e prazeroso, graças aos conteúdos organizados em categorias de produtos, temas e formatos — como vídeos, podcasts, exercícios e materiais textuais.
- Master+: conteúdo especializado com os maiores nomes do mercado, que traz o que há de mais elementar para profissionais exigentes e que buscam crescer na carreira de modo exponencial.
- Skill+: conteúdo estruturante para elevar o nível de entendimento sobre os temas abordados em cada programa. A sessão apresenta o conceito e as técnicas de profissionais experientes em formato leve e didático.
- Know+: conteúdo produzido para ampliar a visão de negócios, com o intuito de ampliar o repertório para uma atuação profissional de destaque, comprometida com a excelência e o aprendizado contínuo.
- Connect+: onde os melhores se encontram. O Connect+ é uma comunidade de aprendizagem que abre portas para networking e troca de conhecimento entre os participantes de Forbes+
“Pelo feedback das pessoas que já tiveram contato com a plataforma, estou bastante entusiasmado com o lançamento e certo de que a Forbes+ representará um marco na forma como a informação é entregue ao público”, celebra o CEO da Forbes Brasil.
Para conhecer a plataforma, acesse o site forbesplus.com.br. No período de lançamento, a assinatura tem preço promocional e sai por R$ 495,00 para ter acesso a todos os conteúdos da plataforma por 1 ano. No lançamento, os assinantes também ganham um ano de assinatura da revista Forbes Brasil Digital.